Um acidente de trabalho em uma obra na Estação de Tratamento de Água de Itapema mobilizou os bombeiros na manhã desta quinta-feira (15). Uma placa de ferro que era movimentada com cabos de aço caiu e atingiu o funcionário, o pressionando contra um pilar de concreto. Um colega agiu rápido e usou a lança da máquina escavadeira para prestar socorro (veja fotos abaixo).

Continua depois da publicidade

A Companhia Águas de Itapema informou que o trabalhador usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente, que ele passa bem e está recebendo acompanhamento da empresa.

Receba notícias de Itapema e região por WhatsApp

Os bombeiros receberam o chamado por volta das 9h30min. Quando chegaram à ETA localizada na Rua 422, no bairro Morretes, encontraram a vítima consciente, mas com palidez, sudorese, dispneia, suspeita de luxação no ombro esquerdo e ferimento perfurante na lateral esquerda do tórax com sangramento.

O trabalhador foi levado em situação estável ao hospital de Itapema.

Continua depois da publicidade

Funcionários da obra contaram aos bombeiros que o local estava sendo escavado por máquina nos dias anteriores e os taludes do buraco foram estabilizados com escoras de madeira e placas de ferro. Porém, com as recentes chuvas, houve um deslizamento de terra parcial do talude. Isso provocou a queda de duas placas de ferro, as quais estavam sendo removidas nesta manhã para ser refeita a estabilização.

A placa de ferro, com medida aproximada de 5 metros quadrados, foi movimentada através de suspensão com cabos de aço com a lança da escavadeira. Nesse processo, entretanto, caiu e prensou o trabalhador lateralmente contra um pilar de concreto com ferragem exposta. Rapidamente o operador da máquina usou a lança da escavadeira e empurrou a placa de ferro para liberar o peso que prendia o trabalhador.

Fotos revelam passado de simplicidade de Itapema

Continua depois da publicidade

Leia mais

Construtora surpreende e dá apartamentos de presente para funcionários em Itapema

Mortes em rodovias federais de Santa Catarina duplicam no Carnaval 2024

Valor bilionário em venda de imóveis consolida trio de cidades preferidas em SC

Destaques do NSC Total