nsc

REFLEXO DO DISTANCIAMENTO

Tráfego na internet aumenta 30% em SC por conta da pandemia de CoVid-19

Levantamento feito por provedor registra movimento superior ao registrado em horários de pico durante todo o dia. Há preocupação com saturação da rede

23/03/2020 - 13h35 - Atualizada em: 23/03/2020 - 15h45

Compartilhe

Felipe
Por Felipe Reis
Tráfego ao longo de todo o dia está maior do que o registrado em horários de pico
Tráfego ao longo de todo o dia está maior do que o registrado em horários de pico
(Foto: )

Desde a entrada em vigor dos decretos municipal e estadual orientando que as pessoas fiquem em casa, a demanda por internet aumentou. O volume de tráfego registrado por um provedor catarinense que atende 126 cidades em Santa Catarina e duas no Paraná está 35% maior do que o máximo registrado em horários de pico, e com a particularidade de se manter assim ao longo de todo o dia.

Em página especial, saiba tudo sobre o coronavírus

O diretor de mercado do provedor, Jair Francisco, diz que o risco de problemas por conta da alta demanda existe. "No mundo inteiro a internet está sendo exigida ao máximo. A nossa rede está 100% operacional, mas há uma sobrecarga geral e a continuidade do serviço é o que realmente importa".

Por conta da quarentena, o acesso a serviços de streaming (transmissão de áudio e vídeo pela internet) aumentou consideravelmente e alguns sintomas podem ser percebidos pelo usuário.

- É natural que as pessoas percebam lentidão e falhas que não eram comuns antes.

Ouça a entrevista:

Colunistas