nsc
an

Operação Domus

Tráfico de drogas e furto de energia elétrica motivam prisões em condomínio de Joinville

Segundo a Polícia Civil, moradores ficaram reféns do grupo criminoso, que dominou o local e expulsou parte dos habitantes

20/10/2021 - 16h18 - Atualizada em: 20/10/2021 - 18h53

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Operação contou com a participação de 30 policiais na zona Leste de Joinville
Operação contou com a participação de 30 policiais na zona Leste de Joinville
(Foto: )

Uma operação que investiga tráfico de drogas, furto de energia elétrica e outros crimes em um condomínio habitacional de Joinville terminou com a prisão de nove suspeitos na tarde desta quarta-feira (20). O trabalho realizado pela Polícia Civil, com apoio da Celesc, aconteceu no bairro Jardim Iririú.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp 

A operação Domus contou com a participação de 30 policiais civis e 12 funcionários da Celesc. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em apartamentos do complexo habitacional Procurador Luiz Bernardo Wust Costa, conhecido como Areia Branca.

Segundo o delegado Rafaello Ross, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), as investigações começaram há três meses contra uma organização criminosa que teria atuação no condomínio. 

Durante a investigação, a polícia descobriu a prática dos crimes de esbulho possessório (posse injusta de um bem), furto de energia elétrica, tráfico de drogas e uso de entorpecentes. Além disso, haveria integrantes da organização criminosa escondidos dentro do condomínio, de acordo com o delegado.

- Os moradores acabam sendo reféns de um grupo criminoso que dominou o condomínio, que expulsa moradores e pratica tráfico de drogas. Inclusive, alguns apartamentos ficam desocupados para o uso de entorpecentes, verificamos essa situação no cumprimento dos mandados - conta.

Além das prisões, a polícia apreendeu aparelhos celulares, cartas, documentos, cadernos de contabilidade do tráfico, drogas, além de arma de fogo e dinheiro arrecadado com o comércio de drogas.

Arma, dinheiro, drogas e celulares apreendidos na operação em Joinville
Arma, dinheiro, drogas e celulares apreendidos na operação em Joinville
(Foto: )

Leia também:

Homem é assassinado a tiros na rua em Joinville

Advogado é condenado a 20 anos de prisão por matar pai e irmã a tiros em São Bento do Sul

Bailarina que sofreu acidente em Joinville passa por nova cirurgia após voltar para casa

Quanto custaria para asfaltar todas as ruas sem pavimentação em Joinville

Colunistas