nsc
santa

Investigação

Traição e emboscada estão por trás de assassinato de morador de Blumenau

Casal suspeito foi preso em Itapema nesta terça-feira (3)

04/05/2022 - 17h56

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Polícia Civil investigou o caso por quase seis meses
Polícia Civil investigou o caso por quase seis meses
(Foto: )

Os suspeitos de um assassinato ocorrido em novembro do ano passado foram presos nesta terça-feira (3), em Itapema, no Litoral Norte. Com a ação, a Polícia Civil revelou o que estava por trás do homicídio do jovem de 25 anos, que morava em Blumenau quando se envolveu com os agora acusados de planejar a morte dele. No enredo, traição, emboscada e mudança de cidade.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Nata Taborda Gonçalves foi encontrado morto em um rio de Itajaí com um corte na região da barriga e uma viga de concreto presa ao corpo por uma corda. A perícia apontou que ele foi estrangulado, depois amarrado pelo pescoço e pelas pernas ao bloco e jogado na água.

A vítima teve um relacionamento com uma mulher de 33 anos, que também morava em Blumenau com o marido de 47. Um triângulo amoroso se formou, como descreve o delegado Eduardo Ferraz, e idas e vindas marcaram o casamento durante meses. Ao final, a mulher deixou o esposo e foi morar com Gonçalves em São Ludgero, no Sul do Estado, entre agosto e setembro do ano passado.

O ex-marido teria continuado a manter contato com a companheira e, depois de combinar com ela, foi até a cidade em 12 de novembro e encontrou o rival enquanto ele ia para o trabalho. Matou Gonçalves e contou com a ajuda da ex-mulher para destruir provas, diz o delegado. 

Eles foram morar em Itapema, onde foram presos preventivamente nesta terça por homicídio qualificado por motivo torpe e asfixia.

Leia também

> Laudo revela brutalidade do assassinato de corretor em Balneário Camboriú

> Esquema de pirâmide financeira em SC deixa prejuízo milionário e é alvo da PF

> Plantação de "supermaconha" é descoberta no Litoral de Santa Catarina

Colunistas