A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (22) repercute também fora do país. Importantes jornais dos Estados Unidos, do Reino Unido, da França e até no mundo árabe publicaram a respeito da detenção do político. “Alegações de trama de fuga”, escreveu o The Washington Post. “Suspeita de que iria fugir”, detalhou o britânico The Guardian. “Preso dias antes de começar a cumprir a sentença”, registrou a CBS News.
Continua depois da publicidade
Veja a repercussão internacional
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso nas primeiras horas da manhã deste sábado (22). A Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Bolsonaro por suposto descumprimento de medidas protetivas. Ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal, onde ficará em uma sala reservada para autoridades de alto escalão.
O pedido de prisão contra o ex-presidente foi feito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e diz respeito “à garantia da ordem pública”, por risco de fuga após o filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), anunciar uma vigília. Ou seja, a detenção do ex-presidente não marca o início do cumprimento da pena por conta da condenação do político por envolvimento no chamado núcleo crucial da trama golpista.
Continua depois da publicidade










