O trânsito em Joaçaba, a Capital Catarinense do Carnaval, deve sofrer alterações a partir desta quarta-feira (11) para o início das comemorações. Segundo a prefeitura do município, algumas vias terão bloqueios e alterações temporárias.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da prefeitura, cerca de dez vias devem sofrem alterações nesta semana. O evento acontece durante os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, quando o carnaval joaçabense alcança a marca histórica de 35 edições.
A expectativa da organização é receber cerca de 5 mil pessoas nas arquibancadas e 1 mil e 1,5 mil foliões nos espaços de acesso livre por noite no evento. Os desfiles também terão transmissão pelo NSC Total no sábado (14). A NSC é a parceira de mídia oficial do Carnaval de Joaçaba 2026.
Quais ruas terão alterações
No início desta semana, a prefeitura da cidade divulgou quais alterações devem acontecer a partir desta quarta-feira (11). Confira a lista com as vias que terão bloqueios e alterações temporárias.
- Rua Salgado Filho: via deve ser interditada a partir das 18h30 desta quarta-feira (11);
- A Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Felipe Schmidt terão implementações de alterações viárias a partir desta quinta-feira (12) às 19h;
- As ruas Francisco Lindner e a Sete de Setembro também devem sofrer alterações viárias no sentido do trânsito. As mudanças acontecem nesta quinta-feira (12) a partir das 19h;
- Avenida Barão do Rio Branco deve ficar interditada a partir das 20h desta quinta-feira (12);
- Rua Francisco Lindner será interditada a partir das 20h desta quinta-feira (12);
- Rua Getúlio Vargas também será interditada a partir das 20h desta quinta-feira (12);
- Avenida XV de Novembro será interditada a partir das 20h desta sexta-feira (13);
- O trânsito na Avenida Santa Terezinha também deve ser interditado a partir das 19h desta sexta-feira (13).
Continua depois da publicidade
Programação do Carnaval de Joaçaba
- 9 a 12/02 – Ensaios Técnicos Carnaval 2026;
- 13/02 – Carnaval dos Idosos – SMAS;
- 14 e 16/02 – Desfile das Escolas de Samba;
- 15/02 – Carnaval Infantil;
- 15/02 – Concurso de Fantasias;
- 15/02 – Corrida do Carnaval – RUN for FUN.







