nsc
dc

Música clássica

Reveja a transmissão do primeiro evento-teste em SC na pandemia

Show da Camerata Florianópolis foi transmitido diretamente do Centro Integrado de Cultura (CIC)

29/07/2021 - 14h56 - Atualizada em: 29/07/2021 - 21h03

Compartilhe

Marina
Por Marina Martini Lopes
evento-teste SC
A apresentação foi regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller e Iva Giracca
(Foto: )

O primeiro evento-teste de Santa Catarina desde o início da pandemia aconteceu nesta quinta-feira (29) em Florianópolis - e o NSC Total transmitiu tudo. Às 19h30, foi realizada a live especial sobre o evento, com os jornalistas Ânderson Silva, Ligia Gastaldi e Marina Martini; e, em seguida, às 20h, aconteceu o show da Camerata Florianópolis, com obras de Ludwig van Beethoven e Felix Mendelssohn, transmitido diretamente do Centro Integrado de Cultura (CIC). O apresentador Mário Motta foi o mestre de cerimônias do evento.

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

> Como será o primeiro evento-teste de SC com show da Camerata em Florianópolis

A apresentação foi regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, com participação dos solistas Alberto Heller e Iva Giracca. Reveja no player abaixo:

Para o evento, foram tomadas medidas de segurança contra a propagação do coronavírus. O protocolo sanitário utilizado deve ser seguido ou aperfeiçoado, caso necessário, para a realização de eventos futuros e a retomada do setor.

Para fazer parte do público de 548 pessoas presentes, os interessados precisaram confirmar já ter se vacinado contra a covid-19 e realizar o teste para detectar a presença do vírus. O uso de máscaras foi obrigatório durante todo o show, ou seja, não foi permitido consumir comidas e bebidas dentro do teatro.

> Quais cidades já tiveram eventos-teste desde o início da pandemia?

O principal objetivo do teste era observar o comportamento do público antes, durante e depois do evento: avaliar se as pessoas usam a máscara e respeitam o distanciamento (de 1,20m entre pessoas que não integrem o mesmo grupo familiar), por exemplo. Além disso, os participantes aceitaram ser monitorados por até 14 dias depois do espetáculo, através de aplicativo e por contato telefônico.

A equipe de músicos e ténicos não entrou em contato com ninguém que não pertencesse aos bastidores: uma vez no backstage, os integrantes permaneceram lá até o fim do evento.

Leia também:

> Eric Clapton diz que vai se recusar a tocar em locais que exijam vacina

> Foo Fighters faz show para 20 mil vacinados em Nova York

> Museus Virtuais: Renascimento e Barroco no norte europeu são tema de nova sessão

Colunistas