nsc
hora_de_sc

PMF

Transporte público: aplicativo facilita pagamento e recargas de passe

Mais de 2.500 usuários do SI.GO, aplicativo lançado pela Prefeitura de Florianópolis, já efetuaram pagamento da passagem de ônibus através do PIX

04/05/2022 - 10h50

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
PMF
App SI.GO permite pagamento de passagens com PIX
(Foto: )

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano (SMPU), lançou o aplicativo SI.GO, que tem como premissa agilizar a compra de bilhetes individuais de transporte público e recarregar o cartão de passe, podendo usar o PIX como forma de pagamento.

> Aplicativo atrai meninas para o mercado da tecnologia em Florianópolis

A compra pode ser realizada tanto para linhas executivas, quanto para convencionais. Além da compra unitária do ticket do transporte público, o usuário também pode recarregar o cartão com os passes, evitando filas nos terminais de integração. O usuário precisa acessar o ícone de recarga, fazer o cadastro do cartão - seja ele cidadão, vale transporte, turista, social ou estudante - digitando os números presentes na frente ou verso do seu cartão. Depois disso, apenas confirmar e efetuar a recarga. O valor máximo é de 60 passagens.

Outro benefício foi liberado no dia 25 de abril, quando os estudantes passaram a poder renovar o seu cadastro do Cartão do Estudante pelo aplicativo. As novas soluções desenvolvidas através do SI.GO, fazem parte de um conjunto de ações de incentivo realizadas pela SMPU.

— O objetivo de desenvolver o app é trazer maior facilidade e rapidez para os usuários do ônibus, para que esse meio de transporte se torne cada vez mais atrativo para a população — conta a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano de Florianópolis.

Agilidade através da tecnologia

O aplicativo SI.GO é um lançamento recente da SMPU, que vem de encontro com a intenção de tornar a cidade e a população de Florianópolis cada vez mais interativa, facilitando o dia a dia de quem utiliza o transporte público. O uso do SI.GO trouxe rapidez, praticidade, e economia, não apenas de dinheiro, mas de tempo, também.

— O pagamento via PIX é rápido, fácil e pode ser realizado alguns minutos antes de pegar o ônibus. Estamos trazendo mais tecnologia e modernidade para facilitar ainda mais a utilização dos ônibus por parte dos usuários aqui de Florianópolis — afirma a pasta.

Com aproximadamente dois meses de lançamento, a adesão ao aplicativo tem sido constante. Apenas em abril, 2.500 pessoas realizaram o pagamento do ticket unitário através do PIX.

— Avaliando as novas utilidades sendo somadas ao aplicativo como a mais recente opção de recadastro do cartão estudante, a tendência é que a usabilidade do APP aumente.

Leia também

Restaurante Popular da Capital promete refeições de qualidade a um preço baixo

Programa das Minas e Gaby Laurentino fala sobre os melhores e piores presentes de Dia das Mães

Colunistas