Novembro começou com tudo para os fãs de séries, e Tremembé, disponível na Prime Video, é uma delas. A produção é assunto nas redes sociais desde que estreou, nesta sexta-feira (31), no streaming.

Continua depois da publicidade

Com Marina Ruy Barbosa no papel de Suzane von Richtofen, a série Tremembé tem ficção e realidade misturadas. Durante os episódios são mostradas as histórias de alguns dos criminosos mais conhecidos do país.

Dois livros serviram de base para o roteiro da série. Suzane: Assassina e Manipuladora (2020) e Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido (2021). Os dois livros são do mesmo autor, o jornalista Ullisses Campbell.

Para escrever os livros, Ullisses Campbell ficou anos investigando e conduzindo entrevistas dentro e fora do presídio de Tremembé.

Continua depois da publicidade

O que é verdade na série Tremembé

O jornalista, segundo o site Metrópoles, disse que tudo do roteiro passou por um aval jurídico antes de ser aprovado pela Prime Video e pela produtora Paranoid. Segundo Campbell, “as coisas mais absurdas que estão na série aconteceram de verdade”.

Vera Egito, diretora-geral da série e também roteirista, diz que na adaptação os fatos reais são mostrados como aconteceram, mas organizados de forma dramática, para que se tenha uma linha narrativa coerente.

Ela aponta como verídicos, por exemplo, o triângulo amoroso entre Suzane, Sandrão e Elize, o romance entre Duda e Cristian Cravinhos, e Roger Abdelmassih fingindo estar doente para burlar a justiça.

Continua depois da publicidade

Quem é quem em Tremembé

  • Elize Matsunaga (Carol Garcia)
  • Anna Carolina Jatobá (Bianca Comparato)
  • Sandrão (Letícia Rodrigues)
  • Daniel Cravinhos (Felipe Simas)
  • Cristian Cravinhos (Kelner Macêdo)
  • Alexandre Nardoni (Lucas Oradovschi)
  • Roger Abdelmassih (Anselmo Vasconcelos)

Compare os atores de Tremembé com os criminosos da vida real

Irmãos cravinhos e Nardoni: compare o elenco de Tremembé com os criminosos da vida real e A rotina e as regras de Tremembé, presídio onde famosos e anônimos dividem a cela