nsc
dc

publicidade

Transtornos

Três aeroportos fecham para pouso em Santa Catarina devido a nevoeiro 

Decolagens estão mantidas, porém a chegada de aviões só será autorizada quando o fenômeno se dissipar

09/09/2019 - 09h23 - Atualizada em: 09/09/2019 - 18h38

Compartilhe

Por Camila Levien
(Foto: )

O nevoeiro que cobre boa parte do litoral catarinense nesta segunda-feira (9) afetou a operação de três aeroportos do Estado. Nas cidades de Florianópolis, Navegantes e Joinville está autorizada apenas a decolagem de aeronaves. Já os pousos estão todos cancelados por tempo indeterminado. A chegada de aviões só será autorizada quando as nuvens se dissiparem.

Na Capital, a empresa responsável pela operação do Floripa Airport informou que o aeroporto está com restrição para pouso e que não há restrição para decolagens. Disseram ainda que, até as 9h, dois voos haviam sido cancelados: uma chegada e uma partida, ambas com destino/origem em Guarulhos, São Paulo. Outros cinco voos estão atrasados Por volta das 11h, a administração do terminal informou que a atividade já havia sido restabelecida.

No Litoral Norte, o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, também foi afetado. Por volta das 9h, seis voos tinham status de cancelado no terminal, de acordo com informações da Infraero. Desde a noite de domingo, os pousos estão comprometidos. Os portos de Navegantes e Itajaí também estão com o funcionamento restrito. Por volta das 8h, a Marinha determinou o fechamento oficial do canal de acesso aos portos.

Joinville se encontra em situação semelhante. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não houveram cancelamentos no local até o momento. Entretanto, o voo que deveria decolar no início desta manhã com direção a São Paulo atrasou de 20 minutos. O órgão disse ainda que o local está fechado para pousos até que a visibilidade aumente.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade