nsc
santa

Invasão

Três assaltantes invadem casa em Indaial, tentam sufocar mulher e roubam apenas celular

A mulher estava dormindo quando foi surpreendida pelos homens

14/01/2021 - 07h15

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
A mulher acordou e quando percebeu estava sendo sufocada.
A mulher acordou e quando percebeu estava sendo sufocada.
(Foto: )

Três assaltantes invadiram uma casa e tentaram sufocar uma mulher, na madrugada desta quinta-feira (14), na Rua Uberlândia, no bairro Benedito, em Indaial, no Vale do Itajaí. A invasão ocorreu por volta das 4h. A mulher, de 29 anos, estava dormindo quando foi surpreendida pelos homens com a mão no pescoço dela.

> Receba todas as notícias de Indaial e região no seu WhatsApp.

De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, os três assaltantes estavam encapuzados quando entraram na casa, pediram dinheiro e a ameaçaram. No entanto, ela disse que não tinha qualquer quantia para entregar aos criminosos.

Quando os homens perceberam movimentações nas casas vizinhas eles fugiram e levaram apenas o celular da mulher.

Mais duas tentativas de estelionato na região

Outras duas tentativas de estelionato ocorreram na região do Médio Vale do Itajaí, na tarde desta quarta-feira (13). Uma delas foi em Indaial, na Rua Tiradentes, no Centro da cidade.

Um homem de 44 anos tentou vender uma casa que não era dele. Ele se passou por um corretor de imóveis e chegou a levar a vítima, uma mulher de 38 anos para conhecer o imóvel. O estelionatário forjou um contrato de venda onde a vítima iria transferir R$ 20 mil para o autor do crime após o registro em cartório.

No entanto, as condições de venda descritas no contrato chamaram a atenção de conhecidos da mulher que acionaram a Polícia Militar. A guarnição acompanhou a vítima até o cartório onde eles assinariam o documento. Ao chegar no local e após algumas perguntas, o homem confessou o crime e foi preso.

> Suspeito de assaltos em Criciúma e Blumenau, ladrão de bancos mais procurado do Brasil é preso

Já a outra tentativa ocorreu em Timbó, cidade vizinha de Indaial. O caso também foi na área central da cidade, na Rua Blumenau, onde um homem tentou se passar por um agente da Receita Federal.

A vítima, um comerciante de 41 anos, relatou à Polícia Militar que o estelionatário apresentou uma carteira com distintivo falso da Polícia Civil. Ele teria ido até o estabelecimento para cobrar dívidas da Receita Federal.

O comerciante avisou o homem que chamaria a PM para conferir o distintivo, neste momento o criminoso saiu da loja em um Ford prata com placas de Florianópolis. O homem não foi encontrado e a vítima registrou boletim de ocorrência.

Leia também:

> Vacinação contra a Covid-19: Blumenau pretende imunizar 70 mil pessoas dos grupos prioritários

> Blumenau lidera geração de energia solar em Santa Catarina; confira o ranking

Colunistas