nsc
santa

VALE DO ITAJAÍ

Trigêmeos que perderam a mãe ao nascer completam um mês em Itajaí e ganham ensaio fotográfico

Camila da Conceição não resistiu às complicações do parto e deixou os sete filhos

02/03/2021 - 17h22 - Atualizada em: 02/03/2021 - 19h54

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
 Valentina, Vitória e Breno
Valentina, Vitória e Breno
(Foto: )

Os trigêmeos Valentina, Vitória e Breno, que perderam a mãe ao nascer, completaram um mês de vida no último dia 26, em Itajaí. Para comemorar a data, os pequenos ganharam um ensaio fotográfico. Eles estão sob os cuidados do pai, José Cardoso, 34, que conta com a ajuda da mãe e de duas irmãs. Camila da Conceição, 32, morreu dois dias depois de dar à luz por complicações do parto.

> Receba todas as notícias de Itajaí e região no seu WhatsApp. Clique aqui e faça parte do grupo do Santa.

Além dos trigêmeos e marido, Camila deixou outras quatro filhas de 13 e 11 anos, e gêmeas de 3. Com a perda, uma onda de solidariedade surgiu e a família recebeu carinho e doações de centenas de desconhecidos. José, que é pedreiro, conseguiu dinheiro suficiente para construir a casa própria, um sonho do casal.

Ele também ganhou um carro com sete lugares. O doador pediu sigilo e José não revela o nome, mas deixa claro a gratidão que sente.

— Recebemos muita coisa: fraldas, dinheiro, comida e até o carro. É difícil, mas estamos levando, temos que seguir — diz.

O pai deixou de trabalhar para cuidar das crianças e pretende voltar às obras quando os trigêmeos completarem três meses. Por enquanto, tenta aproveitar o tempo com os filhos. A construção do novo lar ainda não tem data, mas o terreno está garantido desde a gravidez de Camila. José continuará em Itajaí, município que escolheu morar ao deixar o Estado de origem, Sergipe.

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de Camila. A apuração segue em sigilo e ainda não foi concluída. Mais pessoas serão ouvidas na delegacia antes da conclusão ser divulgada, algo que não tem data para ocorrer.

Ensaio fotográfico

Confira o trabalho feito pela fotógrafa Eliana Nazário:

Bebês nasceram em Itajaí
Bebês nasceram em Itajaí
(Foto: )
Trigêmeos
Trigêmeos
(Foto: )
Trigêmeos têm quatro irmãs
Trigêmeos têm quatro irmãs
(Foto: )

Colunistas