Três pessoas foram condenadas a penas que somam mais de 62 anos de prisão por envolvimento em um ataque violento ocorrido na madrugada de 2 de setembro de 2018, nas proximidades de uma casa noturna no centro de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o crime resultou na morte de uma jovem e em ferimentos graves em outra, que sobreviveu após ser socorrida e passar por cirurgia de emergência. 

Segundo a denúncia, as agressões começaram após uma discussão banal na saída da boate, por volta das 3h. As vítimas foram espancadas até perderem a consciência e, já caídas, ainda foram atacadas com golpes de arma branca por um dos agressores.

O júri reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. A ré foi condenada a 27 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. 

Um dos homens recebeu pena de 18 anos e oito meses, e o outro, 16 anos e quatro meses, ambos por homicídio qualificado. Um quarto acusado foi absolvido por falta de provas.

Continua depois da publicidade

A sentença determinou a imediata execução das penas, ainda que caiba recurso. O caso chamou a atenção pela brutalidade e por ter ocorrido em um local público e movimentado, onde muitos jovens deixavam a boate naquele momento.

Leia também

Motorista que causou morte ao dirigir embriagado será julgado em Lages

Ameaça a mulher termina em confronto com a PM e morte de homem em Lages