Três homens foram condenados pelo assassinato de Rangel Nunes Leandro, de 31 anos, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Eles estavam presos desde 2023, ano em que o crime foi registrado. A vítima foi esfaqueada até a morte por dois irmãos, que teriam sido motivados por uma dívida. As penas variam entre 14 e 22 anos de reclusão.
Continua depois da publicidade
Conforme a denúncia, os dois irmãos deferiram 47 facadas na vítima. O terceiro envolvido, que era cunhado da dupla, teria auxiliado na abordagem e fuga do local. O júri popular aconteceu nessa quarta-feira (4), na 1ª Vara Criminal da Comarca de Araranguá.
O trio foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Um dos irmãos cumprirá pena de 22 anos de prisão, já o outro 16 anos. O cunhado da dupla teve pena definida em 14 anos de reclusão.
Gritos intrigam moradores e revelam cena chocante em costão de praia de SC
A defesa dos réus deve recorrer da decisão. Os denunciados estão presos dese o dia 20 de novembro de 2023. A sessão do júri foi presidida pela juíza Thania Mara Luz. O promotor de Justiça Gabriel Meyer Atuou na acusação.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso
O crime foi registrado na noite de 11 de novembro de 2023, no bairro Mato Alto, em Araranguá. Rangel dirigia um Volkswagen Gol, acompanhado de um adolescente de 17 anos. Ele estacionou o veículo na rua Idalino João Pereira, em frente a uma empresa, quando um outro carro que o seguia parou logo atrás.
Os dois irmãos desceram do automóvel encobertos e tentaram esfaquear Rangel ainda pela porta do motorista. Ele tentou fugir do local, assim como o adolescente, mas foi atacado e esfaqueado até a morte.
Segundo investigação conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, a motivação do homicídio teria sido uma dívida de aproximadamente R$ 400,00, relacionada a um serviço de tatuagem que a vítima cobrava de um dos autores. Rangel Nunes foi golpeado com faca 47 vezes, sofrendo ferimentos na cabeça, pescoço, tórax, dorso e abdômen.
Leia mais
Idoso com diagnóstico de Alzheimer segue desaparecido após 4 dias de buscas no Sul de SC
Gritos intrigam moradores e revelam cena chocante em costão de praia de SC