Membros da principal torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, furaram um bloqueio feito por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que não aceitam a vitória de Luis Inácio Lula da Silva para presidente da República. Em vídeos que circulam nas redes sociais nesta terça-feira (1º), os torcedores retiram os objetos do meio da pista para seguirem viagem.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina é o estado com mais bloqueios nas rodovias federais, diz PRF

Receba notícias do DC via Telegram

Em vídeos publicados pelo presidente da entidade, Josimar Júnior, é possível ver membros da organizada retirando os objetos deixados pelos manifestantes em uma estrada não identificada. No áudio, Josimar intitula o grupo de “tropa do fura bloqueio”, e comemora que o comboio seguirá viagem.

Em outro vídeo compartilhado pelo presidente da torcida, ele afirma que ação não é partidária, e que a atitude só foi tomada para que eles possam acompanhar a equipe na partida desta terça, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A hashtag “Tropa do Fura Bloqueio” esteve entre as mais comentadas do Twitter nesta terça. 

Continua depois da publicidade

* Por Raphael Costa

Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total

Leia também

SC segue com bloqueios em rodovias nesta terça mesmo após decisões judiciais; veja lista

Bolsonaristas bloqueiam acesso ao Aeroporto de Guarulhos

Aliados sugerem a Bolsonaro discurso em que reconheça derrota e aponte “injustiças”

Destaques do NSC Total