O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi diagnosticado com uma insuficiência venosa crônica. A informação foi divulgada pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, nesta quinta-feira (17). As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

A Casa Branca fez uma coletiva com repórteres, em que explicou que o presidente foi avaliado por seu médico devido a um inchaço nas pernas e hematomas nas mãos. Ele passou por exames e um ultrassom que revelaram a doença.

Karoline afirmou que insuficiência venosa crônica é “uma condição comum, particularmente em indivíduos com mais de 70 anos”.

— Além disso, fotos recentes do presidente mostraram pequenos hematomas no dorso da mão. Isso é consistente com uma leve irritação dos tecidos moles causada por apertos de mão frequentes e pelo uso de aspirina, que faz parte de um regime padrão de prevenção cardiovascular — disse.

A revelação do diagnóstico acontece após especulações feitas pela mídia americana, depois que imagens do presidente foram feitas com a mão maquiada e os tornozelos inchados.

Continua depois da publicidade

Por uma questão de transparência, a escolha de Trump foi compartilhar sua condição, mas a porta-voz minimizou o diagnóstico.

— A insuficiência venosa crônica é um problema comum que significa apenas o mau funcionamento das veias das pernas. É facilmente tratável e não prejudica a capacidade de liderança de Trump — declarou.

Leia também

Donald Trump ameaça mudar a receita da Coca-Cola nos EUA

Pix na mira de Trump? Investigação dos EUA cita sistema de pagamento entre “práticas desleais”