O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à Presidência Donald Trump, do Partido Republicano, fez nesta quarta-feira (21) o primeiro comício a céu aberto após o atentado que sofreu durante um evento eleitoral na Pensilvânia, em 13 de julho deste ano. As informações são do jornal O Globo e de agências internacionais.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No discurso, Trump falou sobre segurança nacional e também fez ataques à candidata adversária Kamala Harris, do Partido Democrata. O ex-presidente sugeriu um suposto risco de uma guerra em caso de vitória da rival.

— Se Kamala vencer em novembro, é praticamente certo que ocorrerá a Terceira Guerra Mundial Tudo que ela toca, ela destrói — afirmou.

O comício desta quarta-feira foi em Asheboro, na Carolina do Norte. O estado é considerado estratégico na contagem de votos para a Presidência dos EUA.

Continua depois da publicidade

Trump esteve protegido por painéis de vidro à prova de balas durante todo o discurso. A indicação do Serviço Secreto recebida pela campanha de Trump era para que o ex-presidente se limitasse a eventos em locais fechados, mais fáceis de controlar. O empresário havia priorizado esses comícios nas últimas semanas, mas nesta quarta participou de evento em outro formato.

No discurso, o ex-presidente disparou críticas à adversária chamando-a de “extremista” e dizendo que ela seria “pior do que” Biden.

Trump falou sobre a guerra na Ucrânia e os ataques em Gaza afirmando que esses confrontos não teriam ocorrido se ele estivesse na Presidência, porque ele “parava as guerras com ligações telefônicas”.

As eleições nos Estados Unidos ocorrem no dia 5 de novembro deste ano.

Leia também

Quem é Kamala Harris, candidata dos democratas nas eleições dos EUA

Como funcionam as eleições presidenciais nos Estados Unidos?

AR-15: Arma encontrada em atentado contra Donald Trump é uma das mais vendidas nos EUA

Destaques do NSC Total