O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, proferiu ofensas e mostrou o dedo do meio para o funcionário de uma fábrica enquanto realizava uma visita no local, nesta terça-feira (13). De acordo com a imprensa americana, o homem teria chamado o republicano de “protetor de pedófilo”.
Continua depois da publicidade
O incidente acontece em meio as críticas na forma de conduzir o caso Jeffrey Epstein, bilionário morto em 2019 com arquivos ligados a uma rede de abuso sexual e pedofilia, envolvendo famosos e figuras influentes.
Veja vídeo
#EXCLUSIVE 😳 President Trump was filmed flipping off a Ford worker who yelled "pedophile protector" at him. https://t.co/m5nLYtWxxT pic.twitter.com/512zEYV6WC
— TMZ (@TMZ) January 13, 2026
Durante um tour nas instalações da Ford na cidade de Detroit, nos EUA, o presidente teria ouvido um funcionário gritando “protetor de pedófilo”, momento em que Trump reagiu. Uma câmera capturou o momento, em que o republicado parece dizer “F*** you” (“vai se se f****”), dá alguns passos e mostra o dedo do meio.
Continua depois da publicidade
Arquivos Epstein
A íntegra dos arquivos do caso Epstein, até então tratados como sigilosos, passou a ser divulgada pelo governo Trump em dezembro após determinação do Congresso. O Departamento de Justiça afirmou tem protegido informações sensíveis e por isso ainda não publicou tudo.
Vítimas chegaram a acusar o governo Trump de divulgação seletiva, que estaria censurando informações sensíveis a Trump e aliados. Trump e Epstein foram amigos nos anos 1990 e 2000, e o presidente diz que se afastou do bilionário com o passar do tempo, e nega envolvimento nas ações ilegais.
*Com informações do g1

