nsc
dc

Tênis

Roland Garros: Tsitsipas vence Zverev e se torna primeiro tenista grego na final do torneio

Jogador de 22 anos vai encarar o sérvio Novak Djokovic neste domingo (13)

11/06/2021 - 15h06 - Atualizada em: 11/06/2021 - 17h25

Compartilhe

Fernanda
Por Fernanda Mueller
Emocionado, Tsitsipas comemorou a vitória que representa muito na sua carreira
Emocionado, Tsitsipas comemorou a vitória que representa muito na sua carreira
(Foto: )

Pela primeira vez, a Grécia vai ter um tenista na final de um Grand Slam, torneio major de tênis. Após 3h36 de batalha, Stefanos Tsitsipas desbancou o alemão Alexander Zverev na semifinal de Roland Garros nesta sexta-feira (11). Ele disputará a grande final contra o sérvio Novak Djokovic no domingo (13). 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A partida entre o grego e o alemão foi definida no quinto set em uma batalha digna de semifinal do torneio parisiense, com parciais de 6/3, 6/3, 4/6, 4/6 e 6/3. Tsitsipas começou o jogo com dois sets a frente, mas Zverev conseguiu se recuperar e levar a decisão para o quinto set.  

No set decisivo, o alemão teve três break points, mas não conseguiu confirmar. No quarto game, o grego conseguiu efetuar a quebra de serviço contra o adversário, para assim abrir vantagem e garantir a vitória. 

Primeira final de Grand Slam

Emocionado, Tsitsipas comemorou a vitória que representa muito na sua carreira: esta é a primeira vez que o grego de apenas 22 anos chega a uma final de Grand Slam. No entanto, ele não terá moleza na final. Vai encarar Novak Djokovic que bateu o favorito e maior ganhador da história de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal. 

A final de Roland Garros acontece no domingo (13). No Brasil, a partida será transmitida ao vivo pelos canais por assinatura, SporTV e Bandsports.

Leia também:

Tênis tem novo espaço dedicado ao esporte em Florianópolis

Carol Meligeni fecha a temporada com títulos e fala da vida em Itajaí

Tenista Bruno Soares faz história e vai à final de Roland Garros

Colunistas