O apresentador Edu Guedes passou por uma cirurgia de emergência em julho de 2025 para retirada de um tumor no pâncreas. Depois do diagnóstico, o apresentador passou por quatro cirurgia em 15 dias. O câncer foi descoberto durante uma crise renal.

Continua depois da publicidade

Edu Guedes precisou retirar metade do pâncreas, o baço e mais de 20 linfonodos. Ele voltou ao trabalho no começo de agosto e não precisou passar por quimioterapia ou radioterapia. Mesmo assim, Edu Guedes agora segue um estilo de vida rigoroso, com várias restrições.

Comidas gordurosas, frituras, açúcar, lactose e glúten estão fora da dieta e da rotina alimentar do apresentador. Alimentos e bebidas que causam estufamento também foram cortados. O marido de Ana Hickmann conta que precisou reaprender a respirar também.

“Gravo de segunda a quarta. No meio das gravações paro, respiro, bebo água e falo a verdade. Percebi que compartilhar isso é importante para motivar quem passa por situação parecida”, diz Edu. Ele se considera atualmente um porta voz sobre a conscientização dos cuidados com a saúde do pâncreas.

Continua depois da publicidade

“Coração acelerado”: João Vicente de Castro explica condição que o levou ao hospital

Veja fotos de Edu Guedes

Leia também

Entenda detalhes da cirurgia de Edu Guedes que retirou cauda do pâncreas e baço

Oncologista explica sobre cuidados no pós-operatório de Edu Guedes: “Envolve riscos”