nsc
    hora_de_sc

    Litoral 

    Turista é resgatado pelos bombeiros após afogamento em praia de Florianópolis 

    Vítima entrou no mar próximo a corrente de retorno, segundo os bombeiros. Na terça-feira, homem de 51 anos morreu afogado na mesma praia de Canasvieiras

    26/12/2019 - 16h09 - Atualizada em: 26/12/2019 - 16h11

    Compartilhe

    Jean
    Por Jean Laurindo
    Bombeiros resgataram vítima e a levaram em estado estável ao hospital universitário
    Bombeiros resgataram vítima e a levaram em estado estável ao hospital universitário
    (Foto: )

    A praia de Canasvieiras, em Florianópolis, registrou mais um afogamento na tarde desta quinta-feira (26).

    Um turista de Minas Gerais, de 52 anos, se afogou quando entrou na água próximo à área de trabalho onde ocorre o engordamento da faixa de areia da praia, no Norte da Ilha.

    Segundo informações da equipe do helicóptero Arcanjo 01, que atendeu a ocorrência, o turista estava junto de uma menina de 11 anos e outra de 20 quando se afogou. Eles teriam entrado no mar em uma corrente de retorno, onde havia uma placa de local perigoso.

    Os bombeiros têm uma suspeita inicial de que a vítima possa ter sofrido um mal súbito, porque ele não estava com água acima do umbigo quando começou a se afogar.

    A vítima brigou contra a corrente e chegou a ficar inconsciente. Ele foi retirado do mar por familiares e socorrido na areia pelos bombeiros. Ele apresentava pressão baixa, taquicardia e dificuldade de respiração.

    O turista foi entubado e encaminhado pelo Arcanjo 01 ao Hospital Universitário, no bairro Trindade, na Capital.

    Turista gaúcho morreu na mesma praia na terça-feira

    Esse foi o segundo afogamento desde o início do verão somente na praia de Canasvieiras. Na terça-feira (24), um turista gaúcho de 51 anos, identificado como Anderson Francisco de Souza Martins, morreu após se afogar no fim da tarde. Os bombeiros tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso.

    Além da morte do turista gaúcho, outros registros de arrastamento também foram relatados nos últimos dias na praia de Canasvieiras.

    No restante do Estado, outras cinco mortes por afogamento também foram contabilizadas em locais de rio, lagoa, cachoeira e praias de SC.

    Acesse as últimas notícias do NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas