nsc
hora_de_sc

Violência

Turista inglesa é agredida nas dunas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis

Polícia Civil trata caso como latrocínio na forma tentada

13/02/2020 - 14h45 - Atualizada em: 14/02/2020 - 14h41

Compartilhe

Por Guilherme Simon
Recados foram fixados em postes para alertar sobre insegurança na região
Recados foram fixados em postes para alertar sobre insegurança na região
(Foto: )

Uma turista inglesa foi hospitalizada nesta quarta-feira (12) em Florianópolis após ser agredida nas dunas da Lagoa da Conceição. A vítima, de 21 anos, natural de Londres, na Inglaterra, foi encontrada pelos policiais com marcas que indicavam tentativa de estrangulamento, arranhões e outras lesões pelo corpo. A Polícia Civil trata o caso como latrocínio na forma tentada.

Inicialmente, a Polícia Militar informou que a ocorrência havia sido registrada volta das 23h. Porém, posteriormente a Polícia Civil esclareceu que a agressão aconteceu por volta das 17h30min de quarta.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, o tenente-coronel Dhiogo Cidral, a agressão foi flagrada por uma testemunha, que acionou policiais que estavam em ronda pela Avenida das Rendeiras. Ela contou que uma mulher estava sendo agredida por um homem nas dunas.

No local, os policiais encontraram a jovem na areia com hematomas no pescoço e outros ferimentos. O autor da agressão não foi localizado. A vítima contou que estava hospedada em um hostel na Lagoa da Conceição. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Governador Celso Ramos, no Centro de Florianópolis, onde permanecia internada até o começo da tarde desta quinta. O estado de saúde da jovem não foi divulgado.

O caso é investigado pelo delegado Julio Cesar Feitosa, da 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. Em entrevista à reportagem, ele disse que a turista foi vítima de uma tentativa de latrocínio, mas não deu mais detalhes sobre o caso e sobre as investigações.

Leia também

Polícia Civil conclui inquérito e indicia 3 pessoas por morte de turista gaúcho em Florianópolis

Argentino que morreu afogado em Canasvieiras era jornalista esportivo do diário Olé

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

Colunistas