nsc

Ensino superior

Udesc não recomenda volta às aulas presenciais antes de 2 de outubro

Data marca o fim do primeiro semestre letivo de 2020 na universidade

18/07/2020 - 12h30 - Atualizada em: 18/07/2020 - 12h36

Compartilhe

Leandro
Por Leandro Lessa
Aulas online em graduações da Udesc voltaram no dia 22 de junho
Aulas online em graduações da Udesc voltaram no dia 22 de junho
(Foto: )

A reitoria da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) recomendou aos seus centros de ensino que as aulas presenciais da graduação não voltem até o dia 2 de outubro, quando termina o primeiro semestre letivo de 2020. Após a suspensão das atividades devido à pandemia de coronavírus, as atividades com professores e alunos retornaram no dia 22 de junho, de forma remota. 

Segundo o pró-reitor de ensino da Udesc, Nerio Amboni, a decisão foi tomada antes mesmo do anúncio do decreto do governo do Estado com novas restrições em sete regiões de SC e que proíbe aulas presenciais até o dia 7 de setembro em todo o território catarinense, divulgadas nesta sexta-feira (17). 

- A Udesc não proibiu o retorno presencial para os cursos, se eles considerarem que estão condições. Mas não acredito que isso possa acontecer antes do dia 2 de outubro. Quando um centro decide pela volta das atividades presenciais, precisa fazer um planjeamento de, no mínimo, de 30 dias de antecedência - declarou Amboni.  

Ainda de acordo com o pró-reitor da Udesc, em entrevista ao Noticía na Manhã deste sábado, as condições sanitárias do estado seguem sendo analisadas diariamente, e um fator a se considerar para a possível volta às aulas nas instalações é a quantidade de alunos oriundos de diversos municípios. 

Com o vestibular de inverno da Udesc gratuito e sem provas presenciais por causa da pandemia, Amboni disse que ainda não há definição de que também haja mudanças no concurso do fim do ano. 

Ouça a entrevista completa para a CBN Diário:

Colunistas