A reitoria da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) recomendou aos seus centros de ensino que as aulas presenciais da graduação não voltem até o dia 2 de outubro, quando termina o primeiro semestre letivo de 2020. Após a suspensão das atividades devido à pandemia de coronavírus, as atividades com professores e alunos retornaram no dia 22 de junho, de forma remota.
Continua depois da publicidade
Segundo o pró-reitor de ensino da Udesc, Nerio Amboni, a decisão foi tomada antes mesmo do anúncio do decreto do governo do Estado com novas restrições em sete regiões de SC e que proíbe aulas presenciais até o dia 7 de setembro em todo o território catarinense, divulgadas nesta sexta-feira (17).
– A Udesc não proibiu o retorno presencial para os cursos, se eles considerarem que estão condições. Mas não acredito que isso possa acontecer antes do dia 2 de outubro. Quando um centro decide pela volta das atividades presenciais, precisa fazer um planjeamento de, no mínimo, de 30 dias de antecedência – declarou Amboni.
Ainda de acordo com o pró-reitor da Udesc, em entrevista ao Noticía na Manhã deste sábado, as condições sanitárias do estado seguem sendo analisadas diariamente, e um fator a se considerar para a possível volta às aulas nas instalações é a quantidade de alunos oriundos de diversos municípios.
Com o vestibular de inverno da Udesc gratuito e sem provas presenciais por causa da pandemia, Amboni disse que ainda não há definição de que também haja mudanças no concurso do fim do ano.
Continua depois da publicidade
Ouça a entrevista completa para a CBN Diário:
