nsc
    dc

    Ensino superior

    UFSC abre inscrições para processo seletivo com 549 vagas em 27 cursos de graduação

    São 489 vagas remanescentes do Vestibular 2020, que não têm alunos em lista de espera, e 60 vagas para o curso de Medicina em Araranguá

    13/10/2020 - 07h54 - Atualizada em: 14/10/2020 - 06h39

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Campus da UFSC em Florianópolis
    Campus da UFSC em Florianópolis
    (Foto: )

    A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu nesta terça-feira (13) inscrições para processo seletivo que vai selecionar alunos para os cursos de graduação em Medicina do campus Araranguá, no Sul catarinense, e para vagas remanescentes do Vestibular UFSC 2020. As inscrições seguem abertas até o dia 27 de outubro.

    > Veja quais são os 27 cursos de graduação da UFSC com vagas disponíveis

    São oferecidas 549 vagas em 27 cursos dos cinco campi da UFSC. Poderão participar todos os estudantes que concluíram o Ensino Médio. A inscrição é gratuita e será realizada exclusivamente pela internet. O edital da seleção foi publicado no dia 23 de setembro pela Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

    Neste ano, por conta da pandemia de coronavírus, o vestibular tradicional com provas presenciais foi substituído por um processo seletivo que levará em conta a média obtida pelo estudante em uma das edições de Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017 ou 2018 ou 2019. Será possível utilizar apenas uma das médias e é necessário que estudante tenha obtido uma pontuação mínima na redação e em cada uma das disciplinas, conforme especificado no edital.

    As vagas dividem-se em 489 remanescentes do Vestibular 2020, que não têm alunos em lista de espera, e 60 vagas de Medicina/Araranguá, com ingresso de 30 calouros em 2020.2 e 30 calouros em 2021.1. 

    Segundo a universidade, essa divisão se deve a mudanças no projeto político-pedagógico do curso, e também é reflexo da pandemia de coronavírus, que impossibilitou a adequação do espaço físico para as turmas e a contratação de professores por meio de concurso público.

    > UFSC terá ingresso por cotas nos programas de pós-graduação

    Inscrições

    As inscrições devem ser feitas com o preenchimento de um requerimento que estará disponível no site para o processo seletivo da UFSC até 27 de outubro. Pelo calendário, a confirmação de inscrição definitiva será disponibilizada neste mesmo site a partir do dia 17 de novembro. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir de 14 de dezembro.

    Após um prazo para recursos, a Coperve prevê concluir o processo seletivo até o dia 21 de dezembro. A relação oficial dos classificados, por curso, contendo nome e número de inscrição, bem como o Boletim de Desempenho Individual dos candidatos, também será divulgada no site da UFSC.

    > Estudo da UFSC diz que vacina já existente pode reduzir risco da Covid-19

    Como em todos os processos seletivos para acesso à UFSC, neste certame também serão observadas as políticas de cotas.

    Os estudantes que concorrerem nas vagas reservadas para os cotistas deverão comprovar essa condição com o envio de documentos e com autodeclarações, que serão validadas por comissões formadas pela Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades (Saad).

    > Eleições 2020: candidatos a prefeito de Florianópolis apresentam propostas para a educação

    A Coperve disponibilizou um site para o envio e respostas de dúvidas frequentes. A equipe está trabalhando remotamente devido à pandemia, e realiza atendimentos pelo e-mail coperve@coperve.ufsc.br. Desde o dia 14 de setembro, nas segundas, quartas e sextas-feiras, a equipe também faz atendimento em regime de plantão, das 9h às 13h, pelo telefone (48) 3721-9951.

    Para os candidatos surdos a Coperve disponibilizou no site o edital resumido e a agenda com datas importantes em Libras. O material pode ser acessado no site do processo seletivo da UFSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas