nsc
dc

Ensino superior

UFSC divulga a lista dos aprovados no Sisu; confira

Nesta edição, a UFSC ofertou 1.867 vagas em 98 cursos de Graduação nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville

17/04/2021 - 17h53

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
reitoria-ufsc
Prédio da reitoria da UFSC no campus de Florianópolis
(Foto: )

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou neste sábado as listas de aprovados no primeiro processo seletivo 2021 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A etapa on-line da matrícula para todos os candidatos classificados dentro do número de vagas começa na próxima terça-feira, dia 20 , e vai até sexta-feira, dia 23. Nesta edição do Sisu, a UFSC ofertou 1.867 vagas para ingresso em 98 cursos de Graduação nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

> Quer receber notícias de SC por WhatsApp? Inscreva-se aqui

A lista dos aprovados está no site da UFSC. As matrículas para todos os candidatos classificados dentro dos limites das vagas oferecidas para cada curso de graduação, independentemente do semestre letivo de 2021 em que iniciarão o curso, ocorrerão em duas etapas. A primeira será on-line e a segunda etapa documental (envio de documentos). Para efetuar a matrícula on-line, o candidato deve acessar os sites www.sisu2021.ufsc.br ou www.simig.sistemas.ufsc.br e gerar uma senha individual de acesso ao sistema de matrícula. Quem não realizar a matrícula on-line perde o direito à vaga.

Após a etapa on-line, os candidatos classificados deverão proceder a etapa documental de matrícula, que consiste no envio de documentos às Coordenadorias dos respectivos cursos. Esta etapa, para os classificados da primeira chamada, ocorrerá de 5 a 26 de maio de 2021.

Os candidatos que foram classificados dentro das cotas da Política de Ações Afirmativas nas categorias de renda ou PPI (pretos, pardos e indígenas) deverão, antes de encaminhar documentos, fazer a validação das respectivas autodeclarações. Essa validação é feita com o envio de documentos às comissões, no período de 27 de abril a 2 de maio para os classificados da primeira chamada.

Todos os documentos necessários para a validação de autodeclarações e para a etapa documental da matrícula, bem como os prazos, formulários e endereços de e-mail das coordenadorias de cada curso, estão informados na Portaria de Matrícula, publicada no site da UFSC. Também perde o direito à vaga o candidato que não realizar a etapa documental da matrícula conforme as orientações e procedimentos relacionados na portaria.

As vagas remanescentes de matrículas não confirmadas serão oferecidas em segunda chamada. A Coperve publicou também uma relação com as notas máximas e mínimas dos classificados em cada curso, separadas por categoria, para orientar os candidatos interessados em figurar em lista de espera.

Sisu complementar

Na segunda-feira, dia 19, inicia o prazo para inscrições no processo seletivo complementar do Sisu/UFSC 2021. São oferecidas 66 vagas nos cursos de graduação em Engenharia Têxtil (30), do campus de Blumenau, e em Química Bacharelado (24) e Química Tecnológica (12), do campus de Florianópolis. Poderão se inscrever candidatos que tenham participado efetivamente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido pontuação mínima especificada no edital.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site sisucomplementar2021.ufsc.br no período de 19 a 30 de abril de 2021, preencher integralmente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo (via internet) para a Coperve/UFSC até as 23h59min do dia 30 de abril de 2021. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet.

Leia também:

> Enem 2020: com abstenção recorde, 55,5% dos alunos não compareceram ao segundo dia em SC

> Guia definitivo para preparação de concursos públicos

Colunistas