A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) definiu o retorno das aulas para o dia 31 de agosto. A decisão ocorreu no terceiro dia de reunião do Conselho Universitário, que nesta terça-feira (21) terminou de votar as propostas sobre a retomada das atividades da universidade.

Continua depois da publicidade

> Entenda o plano de retomada das aulas na UFSC

O Conselho decidiu que haverá um período de cinco semanas de preparação para o reinício do semestre, portanto marcou a volta às aulas para 31 de agosto. Inicialmente o ensino será à distância, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus, e as aulas presenciais devem voltar somente no ano que vem.

A universidade terá as cinco semanas para definir planos de ensino e outras questões para o reinício das aulas. O período servirá também para adequações tecnológicas, com capacitação dos professores e a implementação das políticas de acesso a equipamentos e à internet. O projeto da UFSC prevê o empréstimo de computadores e a oferta de planos de internet para estudantes sem condições.

O semestre terá a duração de 16 semanas, com previsão de encerramento na semana de 14 de dezembro. O período de recesso acadêmico e o início do semestre letivo de 2020.2 ainda não foram definidos.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total