nsc
santa

Eleições 2016

Último plantão para cadastro biométrico em Blumenau ocorre neste fim de semana

Haverá atendimento sábado e domingo, das 9h às 14h, na Rua João Pessoa

18/03/2016 - 18h01

Compartilhe

Por Redação NSC
Filas aumentaram nos últimos dias no posto da Rua João Pessoa
Filas aumentaram nos últimos dias no posto da Rua João Pessoa
(Foto: )

A Justiça Eleitoral de Blumenau promove neste fim de semana o último plantão do cadastramento biométrico antes do fim do prazo para o recadastramento dos eleitores. A central localizada na Rua João Pessoa vai funcionar sábado e domingo, das 9h às 14h, e vai atender somente por livre demanda, ou seja, não há agendamento. O prazo termina na próxima terça-feira, dia 22.

O coordenador do recadastramento biométrico, Ricardo de Souza, revela que a procura se intensificou nas últimas semanas e estão sendo feitos de 1,4 mil a 1,5 mil por dia. A central trabalha com capacidade total e vai funcionar da mesma forma durante o plantão. - As filas estão grandes, como era de se esperar, mas o atendimento está fluindo. É importante ressaltar que apenas quem já é eleitor em Blumenau é obrigado a fazer o recadastramento até o dia 22. Quem vai fazer o primeiro título ou apenas transferir vai ter mais prazo - explica.

Curta a página do Santa no Facebook

Segundo Souza, novos eleitores e quem quer transferir o domicílio eleitoral poderá procurar a Justiça Eleitoral entre 29 de março - quando o posto retoma o atendimento após o feriado de Páscoa - e 4 de maio.

Para tirar dúvidas dos eleitores o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) também disponibiliza um telefone gratuito de atendimento, o Disk Eleitor: 0800 647 3760. É possível ter informações sobre quem precisa fazer o recadastramento, quais são os documentos obrigatórios e qualquer outra dúvida relacionada ao cadastro eleitoral.

Leia as últimas notícias de santa.com.br

Já foram recadastrados 208 mil eleitores de Blumenau, de acordo com o TRE-SC. Segundo Souza, isso representa 82,5% do eleitorado blumenauense, que soma hoje 253 mil eleitores. A expectativa é recadastrar 215 mil pessoas até o final do prazo, número que deixa Blumenau dentro da média nacional dos municípios que estão recebendo o cadastramento biométrico, com cerca de 80% a 85% do eleitorado recadastrado.

PLANTÃO DE CADASTRO BIOMÉTRICO

- Quando: Sábado e domingo, 19 e 20 de março

- Onde: Posto de atendimento do cadastro biométrico - Rua João Pessoa, 161

- Horário: das 9h às 14h

- Telefone para tirar dúvidas: 0800 647 3760

- Agendamento pelo site do TRE-SC

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

- Carteira de identidade

- Comprovante de residência atualizado (dos últimos três meses)

- Título de eleitor

- Comprovante de alistamento militar (para homens que vão registrar o primeiro título)

Colunistas