nsc

    Haja coração

    Última semana de Série B garante fortes emoções para os times de SC

    Avaí, Figueirense e Chapecoense encaram desafios distintos na reta final de competição

    23/01/2021 - 16h20 - Atualizada em: 24/01/2021 - 08h47

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    bolas de futebol Brasileirão 2020
    Série B ainda tem luta por título, acesso e rebaixamento na última semana
    (Foto: )

    A última semana da Série B promete muitas emoções para os torcedores de três torcidas catarinenses. Chapecoense, Avaí e Figueirense se vêem envolvidos, respectivamente, na luta pelo título, pela última vaga para o acesso à elite do futebol brasileiro e para fugir da zona do rebaixamento. A atenção também estará voltada a outras partidas importantes, com transmissão da CBN Diário.   

    > Veja mais notícias sobre o futebol de SC

    Após a vitória do Avaí diante do Guarani com gol nos acréscimos por 2 a 1 neste sábado (23), o Leão manteve o sonho de chegar à Série A em 2021. Para isso, precisa vencer o América-MG na rodada final. O jogo será na Arena Independência, em Belo Horizonte. Tambem depende de derrota do Juventude para o próprio Bugre, no Brinco de Ouro, e que o CSA não supere o Náutico, nos Aflitos. 

    > Rodrigo Faraco: “Esse Avaí fax côza” – Leão se mantém vivo com gol no final

    Todos os jogos da 38ª e última rodada da Série B serão na sexta-feira (29), às 21h30. 

    Antes da sexta-feira intensa, o torcedor do Furacão do Estreito precisará "secar". O Figueirense perdeu para o Juventude de virada por 2 a 1, na última sexta-feira, e agora depende de uma derrota do Náutico ou do Vitória, nesta 37ª rodada, para ainda ter oportunidade de sair do Z-4. Aliás, será melhor se os dois perderem, e o Paraná já ser rebaixado com um tropeço diante do Oeste, na terça-feira.     

    > Roberto Alves: Figueirense joga bem, mas toma virada por erro de goleiro

    Neste domingo (24), às 16h, o Náutico encara o Cruzeiro, no Independência. Na terça-feira (26), às 21h30, o Vitória terá o Botafogo-SP, em Salvador. Esses jogos, que interessam ao Figueira, também terão transmissão da CBN Diário. Na sexta-feira (29), além das partidas de Avaí e Figueirense ao vivo, a equipe 740 AM e 91.3 FM acompanha o andamento dos outros jogos pela última rodada da Série B.

    Na última rodada, o Figueirense, se derrotar a Ponte Preta, no Scarpelli, chegará aos 42 pontos e vai precisar de novas derrotas de Náutico (CSA, casa) e Vitória (Brasil-RS, fora) - e que o Paraná não vença (Cruzeiro, casa), se ele tiver obtido três pontos sobre o Oeste. Essa combinação permite que o Alvinegro ultrapasse os baianos no número de vitórias e os pernambucanos no saldo de gols para se livrar do rebaixamento. 

    Já a Chapecoense pode abrir vantagem na liderança com o empate do América-MG com o Confiança em 0 a 0, no Sergipe, neste sábado. Se vencer o jogo diante do Operário-PR, fora de casa, na segunda-feira (25), às 17h, o Verdão do Oeste fica a um empate na última rodada para conquistar o título da Série B - pode até levantar a taça com derrota, dependendo do resultado do Coelho diante do Avaí. 

    O último jogo da Chape será na Arena Condá, encarando o Confiança.

    > Brusque e Chapecoense firmam-se como as novas caras do futebol de Santa Catarina

    > Brusque e Chapecoense colocam Santa Catarina para subir no elevador do futebol nacional

    Além da Chapecoense e América-MG, o Cuiabá já garantiu sua presença na próxima Série A. Os dois times já rebaixados para a Série C são Oeste e Botafogo-SP. Lembrando que uma equipe catarinense, o Brusque, carimbou o acesso para disputar a segunda divisão nacional, em 2021. 

    Confira os jogos da última rodada da Série B 2020:

    - Sexta-feira (29/01/2021), às 21h30

    América-MG x Avaí - Independência

    Figueirense x Ponte Preta - Orlando Scarpelli

    Chapecoense x Confiança - Arena Condá

    Náutico x CSA - Aflitos

    Brasil de Pelotas x Vitória - Bento Freitas

    Guarani x Juventude - Brinco de Ouro

    CRB x Cuiabá - Rei Pelé

    Paraná x Cruzeiro - Durival Britto

    Sampaio Corrêa x Oeste - Castelão

    Botafogo-SP x Operário - Santa Cruz

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas