nsc
    nsc

    Ibagy 50 anos

    50 anos de parceria: história da família Bez se mistura com a trajetória da Ibagy

    “Um dos maiores orgulhos do vô é ter sido o primeiro cliente da imobiliária”, conta Thiago Bez, que gerencia os investimentos da família

    14/10/2020 - 10h29 - Atualizada em: 14/10/2020 - 13h00

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    “Um dos maiores orgulhos do vô é ter sido o primeiro cliente da imobiliária”, conta Thiago Bez, que gerencia os investimentos da família
    (Foto: )

    A relação entre essas duas famílias é antiga, desde os anos 1970, quando o avô de Thiago Bez Hahn da Silva, Hélio da Costa Bez, acreditou na proposta de uma imobiliária que estava dando seus primeiros passos. O proprietário da empresa, Seu Ady Ibagy, já administrava alguns investimentos imobiliários da família Bez, transmitindo confiança desde então.

    — Com certeza um dos maiores orgulhos do vô, ele repete bastante isso, é ter sido o primeiro cliente da Ibagy — lembra Thiago, que hoje administra diversos imóveis da família, todos na mesma imobiliária catarinense.

    A confiança entre as famílias permanece há 50 anos. Hoje, a terceira geração está à frente dos negócios, tanto da família Ibagy quanto da família Bez.

    — Eles conseguiram crescer a empresa para mais de 100 funcionários sem perder o ar de família. As pessoas trabalham lá porque querem, porque gostam e isso acaba refletindo no cuidado com o imóvel — relata Thiago.

    O reconhecimento é mútuo. As gerações da família Ibagy acompanharam o crescimento dos investimentos, o desenvolvimento do mercado e sempre estiveram ao lado das conquistas do cliente.

    — Meu avô sempre valorizou cada um de seus clientes e esses que nos acompanham há tantos anos acabam fazendo parte da nossa família Ibagy. Nos inspira confiança sabermos que nossos pais e avós estão nos confiando a missão de continuarmos o legado deles, seja no investimento em imóveis, como é o caso do Thiago, seja na administração destes imóveis, como é no meu caso — diz Manuella Ibagy, neta de Seu Ady.

    O mercado cresceu e o comportamento dos clientes mudou, mas para a Ibagy, a base sólida construída ao longo dos anos sob o olhar do Seu Ady e das inovações implementadas pelas novas gerações, mantém a atenção e a proximidade com o cliente, essa cultivada desde os primeiros negócios, e a modernização, essencial para os dias de hoje.

    A história da Ibagy parte do enredo de uma família que auxilia as outras famílias a realizar sonhos, seja para viver ou construir um futuro. E estas lições ficam para Manuella, da terceira geração, que também acredita em uma relação de confiança e duradoura com os clientes.

    — Quando estamos diante de um cliente que confia de geração em geração na Ibagy, sabemos que nada mais justo do que continuarmos prestando o trabalho que o seu pai ou avô vem fazendo ao longo dos anos — diz Manuella, que, ao atender a terceira geração da família Bez, faz esta comunicação ficar cada vez mais próxima.

    Durante gerações, a Ibagy soube manter a consistência de uma marca que pretende combinar inovação e a cultura familiar. O legado que a marca deixa é esse, da reflexão de sobre uma empresa que não perdeu suas raízes e seus valores, e que acompanhou as tendências de mercado e mudanças de gerações.

    — Se eu pudesse, a partir do que vivi e escutei da minha família, definir essas cinco décadas da Ibagy seria com a palavra “consistência”. Tudo aquilo que a Ibagy de 50 anos atrás representa, da família tradicional e do atendimento personalizado, continua sendo válido. E hoje, talvez, estejam no melhor momento em quesito de agilidade, tecnologia e provocação de mercado — comenta Thiago.

    Digitalização dos processos

    O investimento imobiliário da família Bez começou cedo, passou por três gerações e continua fazendo parte dos negócios.

    Nesses 50 anos de imobiliária, também houve a adaptação às necessidades dos clientes em relação à modernização da tecnologia. A rotina atarefada de um empresário, por exemplo, não precisa ser interrompida para a assinatura de um contrato e muito menos para entrega documentação.

    — As adaptações que a Ibagy fez para o digital eram imprescindíveis para continuar como a melhor e maior imobiliária de SC, talvez do Brasil — destaca Thiago.

    >> Carioca aluga apartamento em Florianópolis com processo 100% online

    Em uma área restrita no site, os clientes podem acessar dados financeiros e emitir boletos de pagamento, por exemplo. Mas a digitalização trouxe muitos recursos para melhorar a experiência na imobiliária. Todos os processos são online, desde o envio de documentos até a assinatura do contrato.

    — As vantagens da digitalização para o inquilino são muitas, porque tudo ficou mais rápido – afirma Thiago.

    Essas e outra iniciativas mostram a preocupação da Ibagy com os clientes, que há 50 anos mantém o atendimento humanizado, credibilidade e o padrão de qualidade de serviços oferecidos na empresa.

    Saiba mais sobre essa trajetória no canal Ibagy 50 anos, no NSC Total.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas