nsc
nsc

Negócios

Update Negócios SC: O crescimento do varejo brasileiro em destaque

A semana foi repleta de dados positivos no portal, em especial para os varejistas. Confira as notícias deste e de outros setores em Santa Catarina

04/06/2021 - 15h01 - Atualizada em: 04/06/2021 - 15h15

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Semana foi repleta de notícias positivas para o varejo
Semana foi repleta de notícias positivas para o varejo
(Foto: )

Boas notícias para o varejo brasileiro, em especial, o de Santa Catarina. No Negócios SC desta semana, trouxemos pontos positivos do setor, que vive neste momento a expectativa de aumento de vendas no Dia dos Namorados com relação ao ano passado.

Mostramos também como a televisão pode ter um impacto positivo nos resultados das vendas e como anunciar na TV. Esses foram os conteúdos da semana no portal, acompanhe!

Como anunciar na Globo em 7 passos

Já parou para pensar como as marcas anunciam na Globo ou na NSC TV, a afiliada global em Santa Catarina? Pois é mais acessível do que muita gente imagina e preparamos um passo a passo a respeito no Negócios SC. Assim, você tem um motivo a mais para estrear sua comunicação na TV, caso ainda não esteja presente no meio mais popular do Brasil.

Descubra o passo a passo dos comerciais na Globo.

O Dia dos Namorados de acordo com as pesquisas de mercado

O segundo Dia dos Namorados em meio à pandemia promete ser melhor do que o celebrado em 2020. Pelo menos, é o que dizem algumas pesquisas de mercado e intenção de compras que destacamos no portal. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), por exemplo, estima um um crescimento de 29,4% nas vendas físicas para a data.

Conheça mais previsões para o Dia dos Namorados 2021.

Varejo brasileiro em foco

A NielsenIQ divulgou recentemente um estudo sobre o varejo no Brasil, olhando para o desempenho do setor durante a pandemia e apontando algumas tendências. Para facilitar, selecionamos pontos-chave do material e os apresentamos com alguns comentários extras para você.

Entenda o panorama do varejo brasileiro.

BBB21 ainda impacta no crescimento das marcas

Em Novidades do Mercado, mostramos como a última edição do Big Brother Brasil continua trazendo bons resultados comerciais. A campanha do Santander com o ex-BBB Gilberto Nogueira, ou Gil do Vigor, atraiu mais de 20 mil cadastros em apenas 12 horas. Enquanto isso, a OMO, uma das patrocinadoras do reality show, registrou um crescimento histórico nas vendas de 14,5% no período como anunciante.

Veja mais dados do mercado.

Santa Catarina em 10 fatos

Apesar de o momento econômico ainda ser desafiador, Santa Catarina mantém-se no caminho do desenvolvimento e podemos provar isso. Reunimos dez fatos, do comércio ao agronegócio, das pequenas às grandes empresas, para mostrar como o Estado continua crescendo.

Confira o crescimento de Santa Catarina em diversas áreas.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também nas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube

Leia também

Computadores ultrapassados podem diminuir produtividade de funcionários

Empresa catarinense aposta em experiência de vida para diversificar quadro de colaboradores

Mercado imobiliário: SC possui três das dez cidades com maiores preços médios por venda

Colunistas