nsc
nsc

Novidades

Update Negócios SC: startup cresce quase 800%, QP Summit e outros temas da semana

Veja o que aconteceu no portal de negócios de Santa Catarina, com um case de sucesso de uma startup da Grande Florianópolis, convite para um megaevento e mais

09/07/2021 - 16h47 - Atualizada em: 09/07/2021 - 16h56

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Acompanhe as novidades do mercado que foram destaque no Negócios SC nesta semana
Acompanhe as novidades do mercado que foram destaque no Negócios SC nesta semana
(Foto: )

Vem aí o maior evento de produtividade do Brasil, o QP Summit, e o Negócios SC tem um convite para você. Além disso, na área de tecnologia, contamos sobre os investimentos da Globo em big data e como uma empresa com poucos meses de trajetória teve um crescimento expressivo com a divulgação nos veículos da NSC. Também falamos sobre turismo, bares e restaurantes e diversas notícias do mercado.

Acompanhe os temas da semana e fique por dentro das últimas informações.

Participe do QP Summit

O Negócios SC apoia a 6ª edição do QP Summit, criado pela Voitto — Escola de Negócios. Com o tema “O mercado do agora”, o evento terá realização nos dias 21, 22 e 23 de julho. Contará com a presença de personalidades como John Formica, Karyn Ross, Ana Minuto, Amanda Graciano e Mark Graban e trará debates sobre o mercado atual, além de exemplos de empresas que se reinventaram.

Saiba como se inscrever no QP Summit.

A transformação da Globo em mediatech

O Grupo Globo vem investindo cada vez mais em tecnologia para oferecer conteúdos de maior interesse para o público e soluções em mídia otimizadas para os anunciantes. Um desses investimentos é a parceria com a empresa Palantir, do Vale do Silício, uma das líderes mundiais em análise massiva de dados. No portal, explicamos como isso pode contribuir com o mercado nacional.

Conheça a parceria entre Globo e Palantir.

Startup tem crescimento de quase 800%

Na área de tecnologia, contamos como uma startup da Grande Florianópolis alcançou resultados além da expectativa com a ajuda da NSC. A AHOY! Serviços Expressos encontrou no programa Tech SC, da NSC TV, a vitrine ideal para seu negócio inovador.

Inspire-se com o case da startup catarinense.

A recuperação de bares e restaurantes pode estar próxima

Ainda lutando contra os impactos da pandemia, o segmento de bares e restaurantes pode ser impulsionado a partir de julho, segundo a expectativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Já o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prevê a melhora em outubro.

Veja os dados do segmento de bares e restaurantes.

Serra Catarinense tem economia aquecida

Há quem não goste de frio, porém milhares de turistas chegam à Serra Catarinense todos os anos em busca de baixas temperaturas e, com sorte, de caminhar na neve. O turismo de inverno fortalece a economia local e neste ano, mesmo com pandemia, tem registrado taxas de ocupação hoteleira de até 100% nos feriados. Além disso, trouxemos boas notícias que devem movimentar ainda mais a região serrana do Estado.

Confira o movimento e os investimentos na Serra.

Novidades diversas do mercado

Nesta semana comentamos mais novidades do TikTok, escolhido por marcas como Magalu e BMW para suas campanhas. Já a Renner apostou no universo do Fortnite, jogo virtual bastante popular nos últimos anos. A iniciativa traz minigames interativos para o público.

Descubra os fatos recentes do mercado no portal.

Acompanhe as novidades do Negócios SC no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia também

Update Negócios SC: mercado esportivo, os estágios do varejo e a corrida das marcas

Update Negócios SC: TikTok, Globo, LGBTQIA+ e crédito para MEIs em destaque

Update Negócios SC: Estreia de reality show, o poder dos pequenos influenciadores e mais

Colunistas