nsc
nsc

Novidades

Update Negócios SC: TikTok, Globo, LGBTQIA+ e crédito para MEIs em destaque

Acompanhe os últimos conteúdos do Negócios SC, envolvendo campanhas na Globo e NSC TV, novidades do mercado e informações especiais para MEIs e pequenas empresas

02/07/2021 - 11h17

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
TikTok busca visibilidade e credibilidade
TikTok busca visibilidade e credibilidade
(Foto: )

Das grandes empresas ao microempreendedor individual, os conteúdos desta semana no Negócios SC representaram diferentes realidades. Trouxemos a ação do TikTok na Globo, em pleno Jornal Nacional, o novo papel da Anitta no Nubank e muitas novidades do mercado. Mas também apresentamos informações essenciais para os MEIs e as pequenas empresas catarinenses.

Falando em representatividade, junho foi o mês da comunidade LGBTQIA+ e aproveitamos para destacar a importância desse público também no mercado digital. O pink money, como é chamado o consumo do grupo, é uma potência na internet.

Fique por dentro das novidades da semana!

TikTok: a rede de dancinhas procura mais visibilidade e credibilidade

Não é novidade que grandes empresas da internet investem em presença na televisão, mas não deixa de ser surpreendente que a rede social TikTok, fenômeno entre os mais jovens, patrocine o tradicionalíssimo Jornal Nacional. E a razão por trás disso não poderia ser mais simples.

Entenda a estratégia de patrocínio do TikTok no JN.

Conheça o Globo Impacto

Ainda sobre a Globo, chega ao mercado da Grande Florianópolis uma nova forma de comprar mídia na programação da Globo e NSC TV. A iniciativa permite alcançar diferentes perfis de consumidores, trazer o máximo de pessoas para o topo do funil com ótimo custo-benefício e manter a marca presente na lembrança do público por estar sempre no ar.

Saiba mais detalhes sobre o Globo Impacto.

O projeto de expansão do Grupo Koch

No varejo, falamos sobre o crescimento do Grupo Koch, que deu um salto no ranking nacional do setor supermercadista, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O Grupo inaugurou recentemente mais uma loja em Santa Catarina, em Porto Belo, e planeja crescer ainda mais.

Assista ao vídeo sobre o crescimento do Grupo Koch.

Auxílio para MEIs e pequenas empresas

No portal, também trouxemos conteúdo para os microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas catarinenses. E foi um assunto absolutamente necessário: informações sobre as linhas de crédito para os negócios em Santa Catarina. Juntos, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc) têm mais de R$ 1 bilhão para injetar na economia do Estado.

Veja alguns programas de crédito para empreendedores.

Pink money lidera consumo digital e outras novidades

Em 28 de julho foi celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e as marcas devem olhar com maior atenção para esse público. A comunidade não só merece o direito ao respeito, à visibilidade e à representatividade, como é a que mais consome conteúdo e produtos on-line, de acordo com um levantamento de Nielsen e Toluna. Esse pink money e outros dados foram destaque nas Novidades do Mercado na semana.

Confira todas as notícias.

Acompanhe as novidades do Negócios SC também no Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Leia outros conteúdos do Update Negócios SC.

Leia também

Quais os melhores horários para postar no Instagram

Instagram testa liberar link nos stories para todos os usuários

Update Negócios SC: mercado esportivo, os estágios do varejo e a corrida das marcas

Colunistas