nsc
santa

Sinal de alerta

UTI para pacientes com coronavírus atinge lotação no Hospital Santa Catarina, em Blumenau

Alta no número de casos reflete nos atendimentos hospitalares

23/11/2020 - 17h26 - Atualizada em: 23/11/2020 - 17h40

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Taxa de ocupação em leitos de UTI da cidade está em 37%, diz prefeitura
Taxa de ocupação em leitos de UTI da cidade está em 37%, diz prefeitura
(Foto: )

O Hospital Santa Catarina de Blumenau informou nesta segunda-feira (23) que os leitos de UTI para pacientes com coronavírus atingiram 100% de ocupação. A unidade é a segunda da região a anunciar a lotação. A primeira foi o Hospital de Gaspar, que chegou ao limite na última sexta-feira (20).

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A lotação ocorre nos leitos para adultos. Conforme a assessoria do hospital, dos 20 disponíveis, 10 são destinados aos infectados pelo coronavírus. A capacidade de atendimento da Unidade Materno-Infantil e da UTI neopediátrica está sendo monitorada e permanece estável.

De acordo com informações da prefeitura, os leitos em UTI para Covid-19 nos três maiores hospitais do município têm 37% de taxa de ocupação (35 de 94 vagas).

— Trabalhamos com 94 no total, obviamente que quando ocorre aumento os leitos vão sendo ativados. É a mesma dinâmica que foi feita em julho — disse o secretário de Saúde, Winnetou Krambeck, em live nesta noite.

Nesta segunda, mais 487 casos foram confirmados pelo município. São 3.855 pessoas em tratamento, o número mais elevado desde a chegada do vírus. Até o momento 180 moradores de Blumenau morreram devido às complicações da doença. Além dos 35 pacientes em UTI, outros 64 estão em enfermarias. No total, 22.028 já tiveram o diagnóstico confirmado. 

Colunistas