nsc
santa

Imunização

Vacinação da Covid-19 avança em SC: região de Blumenau é a segunda com mais doses aplicadas no Estado

Mais de 1,8 milhão de doses já foram aplicadas em todo o Estado; na cidade de Blumenau, número supera 100 mil

28/05/2021 - 08h08 - Atualizada em: 10/06/2021 - 08h22

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Vacinação em Blumenau
Se a vacinação seguir no ritmo atual, toda população prioritária, estimada em 2,9 milhões de pessoas, deve receber a primeira dose até 4 de julho de 2021.
(Foto: )

A vacinação contra a Covid-19 está avançando em Santa Catarina. Ao todo, já foram aplicadas mais de 1,8 milhão de doses, segundo o boletim divulgado pelo Governo do Estado no início de maio. Isso corresponde a 75,29% do total das mais de 2,4 milhões de doses recebidas até agora.

> Acompanhe o avanço da vacinação no Estado

A campanha de vacinação já cobriu os profissionais da saúde, população indígena, quilombolas e idosos de 60 anos ou mais. Os últimos grupos a serem incluídos na cobertura vacinal foram o efetivo das forças de segurança, salvamento e forças armadas e as pessoas com deficiência internadas em instituições.

Ainda segundo o boletim atualizado pelo Governo do Estado, Santa Catarina está aplicando, em média, 30 mil doses por dia. Nesse ritmo, toda população prioritária, estimada em 2,9 milhões de pessoas, deve receber a primeira dose até 4 de julho de 2021.

Região de Blumenau se destaca em quantidade de doses aplicadas

A região de Blumenau, que reúne 14 municípios, é a segunda colocada no Estado na aplicação da vacina. Do início da campanha de vacinação (18 de janeiro) até o dia 7 de maio, 197.840 doses foram aplicadas, sendo 125.070 da primeira e 72.770 da segunda. Este número representa 85% do total de 233.012 doses distribuídas.

Vacinação em Blumenau
Em Blumenau a capacidade de vacinação foi expandida de 1,8 mil para 3,6 mil doses por dia.
(Foto: )

A região está atrás apenas da Grande Florianópolis, com 357.988 doses aplicadas. O avanço da campanha se explica muito pelo esforço coordenado entre Governo do Estado e as administrações municipais.

Na cidade de Blumenau, por exemplo, a capacidade de vacinação foi expandida de 1,8 mil para 3,6 mil doses por dia. Isso graças à ampliação do espaço e reforço de profissionais da saúde atendendo na Central da Vacinação, localizada no Setor 1 da Vila Germânica. Com isso, o município, sozinho, já aplicou mais de 100 mil doses da vacina contra o Coronavírus.

> Na corrida para a imunização, Blumenau amplia a capacidade de vacinação contra a Covid-19

Pessoas dos grupos prioritários que fazem parte da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 estão sendo vacinadas. Entre eles estão pessoas com Síndrome de Down, pessoas com Fibrose Cística, pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC, pessoas com Deficiência Permanente, pessoas com comorbidades, gestantes com comorbidades, puérperas com comorbidades e idosos acima de 60 anos.

Acompanhe as atualizações sobre a vacinação em Blumenau acessando o site da Prefeitura de Blumenau.

Confira o especial Blumenau faz bem e confira mais informações sobre as ações de combate à Covid-19 no município.

Leia também

Onde procurar ajuda médica? Entenda a diferença entre Unidades de Saúde e Hospitais

Qual a função do poder público no combate à pandemia?

Colunistas