nsc
santa

Prefeitura de Blumenau

Na corrida para a imunização, Blumenau amplia a capacidade de vacinação contra a Covid-19

Estrutura da Central de Vacinação foi ampliada e quadro de profissionais foi reforçado para oferecer ainda mais agilidade e conforto aos cidadãos

26/05/2021 - 12h32 - Atualizada em: 10/06/2021 - 08h21

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Blumenau amplia espaço para vacinação
Com mais conforto no espaço físico e a capacidade de vacinação duplicada, Blumenau ultrapassou em maio a marca de 106 mil doses aplicadas.
(Foto: )

A vacinação contra o coronavírus é um ato coletivo, que contribui de forma direta com a preservação de vidas e acelera o combate à pandemia. No Brasil, a imunização está avançando com o abastecimento gradativo dos estoques. Buscando acompanhar o ritmo, oferecendo mais agilidade e segurança aos cidadãos na aplicação da vacina, a cidade de Blumenau ampliou o espaço físico e reforçou o número de profissionais na Central de Vacinação, localizada no Setor 1 da Vila Germânica.

Em abril, a administração pública de Blumenau ampliou a capacidade de aplicação das vacinas de 1,8 mil para 3,6 mil por dia. O Setor 1 da Vila Germânica foi reforçado com novos contêineres, que servem como sala de vacinação, setor administrativo e almoxarifado.

> Síndrome pós-Covid-19: entenda os sintomas persistentes da doença

A logística interna da vacinação também vem sendo otimizada nos setores de triagem, recepção e aplicação (primeira ou segunda dose). Para quem tem dificuldade de locomoção e realizou agendamento, o município informa que é possível também receber o imunizante sem sair do carro, em um sistema de drive-thru.

Quadro de profissionais reforçado

A fim de dar mais agilidade ao processo, o quadro de profissionais que trabalham na Central de Vacinação também foi ampliado. O local passou a contar com 50 novos profissionais da saúde que foram contratados para trabalhar na Central de Vacinação.

Blumenau amplia capacidade de vacinação.
Desde o início da pandemia, o município ampliou o número de profissionais, visando oferecer mais agilidade e melhor atendimento para a população.
(Foto: )

Além disso, uma parceria entre o município de Blumenau e o 23º Batalhão de Infantaria do Exército proporciona a presença de uma equipe de soldados para atuar diariamente atendendo a população. Eles auxiliam as pessoas a se orientarem no local, bem como reforçam a segurança, protegendo os estoques e garantindo que a vacinação ocorra de acordo com o plano de imunização.

Blumenau já aplicou mais de 100 mil doses da vacina

Com mais conforto no espaço físico e a capacidade de vacinação duplicada, Blumenau ultrapassou em maio a marca de 106 mil doses aplicadas. Foram aplicadas 72 vacinas da primeira dose e 34 mil da segunda dose.

Acompanhe as ações desenvolvidas em Blumenau no combate à pandemia acessando o site da Prefeitura Municipal de Blumenau.

Confira o especial Blumenau faz bem.

Leia também

Covid-19: Blumenau lidera ranking com a menor taxa de letalidade do Brasil

Onde procurar ajuda médica? Entenda a diferença entre Unidades de Saúde e Hospitais

Qual a função do poder público no combate à pandemia?

Colunistas