nsc
santa

Pandemia

Vacinação contra Covid-19 em Blumenau é confirmada na Vila Germânica

Prefeitura vai anunciar na segunda-feira (18) o Plano de Imunização

15/01/2021 - 15h30 - Atualizada em: 15/01/2021 - 19h13

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Setor 3 da Vila Germânica hoje já recebe o ambulatório de referência para casos suspeitos.
Setor 3 da Vila Germânica hoje já recebe o ambulatório de referência para casos suspeitos.
(Foto: )

A vacinação contra a Covid-19 em Blumenau será concentrada no Parque Vila Germânica. A informação, antecipada pelo colunista do Santa, Evandro de Assis, foi confirmada pela vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) em entrevista à NSC TV. A campanha de imunização ocorrerá no Setor 1, e o Setor 3 continuará operando como ambulatório de referência para casos suspeitos do coronavírus na cidade.

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

Além disso, a prefeitura de Blumenau confirmou para a próxima segunda-feira (18), às 9h, a apresentação do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, que é coordenado por Maria Regina. Nesse documento será especificada a ordem dos grupos prioritários e como cada pessoa poderá entrar em contato para agendar a vacinação.

A tendência, como disse a vice-prefeita em entrevista ao Santa 3 por 4 desta semana, é de que a vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente ocorra nos próprios hospitais. Outro grupo que não precisará se deslocar até a Vila Germânica são os idosos que vivem em casas asilares: neste caso, uma equipe também irá até o local para fazer a imunização.

A expectativa é de que ao menos 70 mil pessoas dos grupos prioritários sejam vacinadas contra Covid-19 nesta primeira fase da campanha.

3 por 4 com Maria Regina Soar

Colunistas