nsc
an

Pandemia

Vacinação contra o coronavírus em Joinville iniciará assim que o imunizante chegar, garante prefeito

Anúncio foi feito após Anvisa liberar o uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford no Brasil

17/01/2021 - 17h53

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra pessoa sendo vacinada no braço
Vacinação contra o coronavírus em Joinville irá iniciar por profissionais da saúde, idosos e população indígena
(Foto: )

Joinville irá começar a vacinação contra coronavírus em breve, disse o prefeito Adriano Silva neste domingo (17), assim que a Anvisa liberou o uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford. Segundo ele, a cidade está preparada para iniciar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 assim que as doses forem disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

> Vacina contra o coronavírus em SC: tudo o que já se sabe sobre o plano de imunização

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

— Já temos seringas e agulhas para vacinar os joinvilenses contemplados na primeira fase. As estruturas das nossas 53 salas de vacina também estão preparadas. Assim que o imunizante chegar, iniciaremos a vacinação imediatamente — destacou.

Em suas redes sociais, ele gravou um vídeo pedindo que os moradores de Joinville acompanhem pela imprensa e pelas mídias sociais oficiais da prefeitura para se informarem sobre o cronograma do plano de imunização. 

O plano de imunização contra o coronavírus de Joinville foi anunciado na última quinta-feira (14). Segundo o secretário Jean Rodrigues da Silva, o estoque atual de materiais como agulhas e seringas em Joinville é de cerca de 150 mil disponíveis. No entanto, há mais 200 mil que já foram compradas e estão em processo de entrega.

As 53 salas de vacinação de Joinville já possuem unidades de conservação padrão para os imunizantes e mais 35 foram adquiridas e estão em processo de entrega. Eles mantêm as vacinas refrigeradas nos pontos de vacinação. O planejamento da Prefeitura de Joinville segue as diretrizes do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. 

Plano para vacinação

Primeira etapa: 112 mil pessoas

A primeira etapa da imunização terá como objetivo vacinar 112 mil pessoas que serão divididas em quatro grupos definidos dentro do Plano Nacional de Imunização. Os grupos serão imunizados um por vez, começando pelo grupo 1:

Grupo 1 - (27.618 pessoas)

- Profissionais da saúde: 12.964

- Idosos acima de 75 anos: 13.654

- Idosos acima de 60 anos institucionalizados (em ILPIs): 1.000

- População indígena: ainda não há estimativa

Saiba mais sobre o plano de vacinação de Joinville

Colunistas