nsc

Pandemia

Vacinação de idosos contra covid-19 registra fila em alguns postos em Florianópolis

Não há prejuízos ao trânsito e agentes monitoram locais para agilizar o fluxo

05/03/2021 - 10h57 - Atualizada em: 05/03/2021 - 13h30

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Fila de veículos na SC-401, no Norte da Ilha por volta das 10h
Fila de veículos na SC-401, no Norte da Ilha por volta das 10h
(Foto: )

Muitos idosos chegaram cedo para receber a vacina contra covid-19 em Florianópolis nesta sexta-feira (5). O público atendido até as 16h tem idades entre 82 e 84 anos. Em três pontos de drive-thru, montados para imunização, teve fila no período da manhã, mas sem impacto no trânsito, segundo a Guarda Municipal. O drive-thru do antigo aeroporto Hercílio Luz estava sem pacientes a espera de atendimento até o meio-dia.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

A imunização começou às 9h, mas, na UFSC, por volta das 6h30, alguns carros já aguardavam na fila. Na Beira-mar Continental e na SC-401 também havia diversos carros com pessoas à espera de vacinação por volta das 10h. A partir do meio-dia o fluxo diminuiu, com registros pontuais.

- Temos observado cerca de 150 carros nos postos, com idosos a espera de vacinação. Essa procura era aguardada, afinal todos estão ansiosos pela imunização. Estamos monitorando o trânsito e auxiliando no que for necessário, não há dificuldades no tráfego - informou o subcomandante da Guarda Municipal Ricardo Pastrana.

> Vacinação da Covid de idosos de 80 a 84 anos começa em Florianópolis

Neste sábado (6), a vacina será aplicada em Florianópolis no grupo de idosos com idades entre 80 e 81 anos. Nestes dois dia, o atendimento ocorre das 9 às 16h, nos seguintes locais:

- Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC

- Drive-thru na Polícia Militar Rodoviária da SC-401

- Drive-thru no antigo aeroporto, no bairro Carianos

- Bolsão da beira-mar continental

> Veja quantas doses da nova remessa de vacina contra a Covid-19 cada cidade de SC irá receber

De acordo com a secretaria municipal de saúde, idosos acima de 85 anos que ainda não foram vacinados poderão comparecer a qualquer um dos pontos de vacinação na sexta ou no sábado. Quem não puder se deslocar até um dos pontos deve entrar em contato com o seu Centro de Saúde para serem vacinadas em casa.

Este grupo imunizado já tem garantida a aplicação da segunda dose, pois a vacina está no estoque estadual, de acordo com a prefeitura.

Quem quiser saber o cadastro junto à secretaria municipal de saúde está atualizado, basta entrar em contato com o Alô Saúde Floripa pelo telefone 0800-333-3233.

Leia também

Acompanhe a evolução da vacinação em Santa Catarina

Florianópolis ultrapassa meta e vacina 102% de idosos contra a Covid-19

Florianópolis integra consórcio de municípios brasileiros que vai tentar comprar vacina da Covid-19

Colunistas