nsc

publicidade

Novidade na zaga

Valentim abre possibilidade de Eduardo Kunde ser titular no domingo

Técnico espera por recuperação do zagueiro que recebeu uma pancada no pé direito

23/08/2019 - 18h06

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Treinador pode mudar a zaga do Leão contra o Corinthians
Treinador pode mudar a zaga do Leão contra o Corinthians
(Foto: )

Alberto Valentim abriu a possibilidade do zagueiro Eduardo Kunde ser titular no jogo contra o Corinthians neste domingo, 19h, na Ressacada, pela 16ª rodada da Série A do Brasileiro. O jogador tomou uma pancada no pé direito no treino de quinta-feira e seu aproveitamento ainda é incerto, mas o comandante do Avaí tem muita confiança de que irá contar com o atleta.

O treino desta sexta-feira foi fechado para a imprensa, mas antes da atividade o treinador falou com os jornalistas a disse que Eduardo Kunde pode ser uma opção contra o Corinthians. “Existe a chance, espero contar com ele. Só em casos extremos que o jogador vai jogar sem treinar. Mas conto com ele no treino, para definir quem serão os jogadores que irão começar. Tem crescido muito nos treinos, evoluiu muito, física, técnica e tática também”, disse Valentim. No treino de quinta-feira, em uma dividida com Luan Pereira, Kunde sentiu o pé direito e será reavaliado. Caso não seja liberado, Marquinhos Silva será mantido no setor.

Na lateral-direita, Léo deve retornar após cumprir suspensão contra a Chapecoense. Ele, também, se recuperou de uma pequena lesão na coxa e treinou na formação principal na quinta-feira. Assim, o time pode enfrentar o Corinthians com Vladimir, Léo, Betão Eduardo Kunde (Marquinhos Silva), Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco; Caio Paulista, João Paulo, Lourenço; Brenner.

Dentro das marcas negativas que o Avaí apresenta, está o jejum de vitórias dentro de casa. O Leão não ganha um jogo nos seus domínios há dez partidas, com sete empates e três derrotas. A última vitória na Ressacada foi no dia 30 de março pelo estadual, quando derrotou o Tubarão por 2 a 0.

Ouça a coletiva do técnico Alberto Valentim

Deixe seu comentário:

publicidade