O futebol ficou em segundo plano neste domingo (18) em Brusque. O empate sem gols entre Carlos Renaux e Metropolitano, válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense, no Estádio Augusto Bauer, registrou mais um caso de violência ligado ao futebol. Uma van com um grupo de 14 torcedores do clube de Blumenau foi alvo de uma emboscada após o jogo e acabou atingido por pedras enquanto fazia o trajeto de retorno para Blumenau.

Continua depois da publicidade

Um outro veículo, com integrantes de uma torcida organizada do Metrô, não foi alvo de ataque.

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Um dos torcedores que estava no veículo e pediu não ser identificado conta que uma das laterais da van foi alvo das pedras, que acertaram dois vidros. Segundo o torcedor, duas pessoas sofreram lesões leves, por conta dos estilhaços dos vidros. Ele aponta que os estragos não foram maiores, por conta de uma película que tem a publicidade da empresa de transporte, que impediu a quebra dos vidros e que as pedras atingissem o interior do veículo.

O grupo fez um boletim de ocorrência no local, com o apoio da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

– Não sabemos se alguém foi detido ou preso – diz o torcedor.

Quem é Luciano Dias, “Rei do Acesso” e novo técnico do Metropolitano para a Série B de SC

De acordo com o comandante da PM em Brusque, Pedro Machado, ainda no domingo (18) foram feitas rondas em ruas próximas ao local, mas nenhum suspeito de ter feito o ataque foi localizado. O comandante diz que uma outra ocorrência foi registrada pela PM, de agressão de torcedores do Metropolitano contra outras pessoas. Ele diz que vai levar os casos ao conhecimento do Ministério Público e da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para as medidas cabíveis.

“Nunca mais”, diz torcedor

Amedrontado com o que aconteceu, o torcedor afirma que o episódio pôs um ponto final na ideia de reunir outros torcedores em viagens para acompanhar o clube:

– Nunca mais. Esta foi a primeira e última van que aluguei – pontuou.

Leia também:

CBF dá como certa a contratação de Ancelotti para Seleção Brasileira

Blumenau vai enfrentar Santo André-SP nos playoffs da Liga de Basquete Feminino

Com pedido de penhora, JEC corre risco de perder CT por dívidas de R$ 20 milhões

Destaques do NSC Total