Uma briga com idoso e um forte de odor de maconha levou a Polícia Militar (PM) a abordar duas vezes a mesma van em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, na última sexta-feira (13). Porções de maconha e haxixe foram aprendidas com os passageiros, músicos que estavam na cidade para uma apresentação.

Continua depois da publicidade

A primeira abordagem aconteceu por volta das 16h, na rua Presidente Epitácio Pessoa, no Centro de Jaraguá do Sul. A PM foi até o local após receber uma denúncia sobre três homens em uma van Sprinter que teriam discutido com um idoso no estacionamento de uma farmácia da região.

Os policiais militares encontraram a van a poucos metros de onde teria acontecido a suposta briga. O veículo estava estacionado irregularmente em frente a um hotel, ocupando duas vagas destinadas a embarque e desembarque.

Três pessoas estavam em frente à porta de passageiros no momento da abordagem. De acordo com a PM, o grupo estava fumando um cigarro, que foi arremessado para o interior do veículo no momento em que perceberam a presença da guarnição.

Quando os policiais se aproximaram da porta de passageiros, sentiram um forte odor de maconha vindo de dentro da van. A guarnição perguntou se os abordados continham drogas, mas todos negaram.

Continua depois da publicidade

Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, foi localizada uma mochila jogada sob a parte dianteira da van. Dentro dela, foram encontrados 3,4 gramas de haxixe. A mochila pertencia a um dos ocupantes, que era menor de idade.

Em seguida, foi realizada uma busca dentro da van. Os policiais encontraram o cigarro que estava sendo consumido no momento da abordagem e confirmaram que era de maconha – com cerca de 0,7 gramas. Diante da situação, a van foi estacionada corretamente e os envolvidos, naturais de São Paulo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Segunda abordagem da van

Já por volta da 00h30 de sábado (14), a PM abordou novamente a mesma van. Desta vez, a fiscalização aconteceu na rua Walter Piccoli, também no Centro da cidade. No momento havia seis homens no veículo.

Os policiais, cientes da primeira abordagem, iniciaram uma busca dentro da van, que resultou na apreensão de seis gramas de maconha e duas gramas de haxixe. Alguns dos ocupantes do veículo, que estavam no município para apresentação numa festa particular, assumiram a posse dos entorpecentes localizados. Os responsáveis precisaram assinar um Termo Circunstanciado (TC).

Continua depois da publicidade

Leia também

Onça-parda é vista atravessando rio do Paraná e acaba “escoltada” pela Polícia Federal

VÍDEO: Caça supersônico decola de SC rumo à Base Aérea de Anápolis

Santa Catarina acelera abertura de empresas e lidera agilidade no Brasil