O Vaticano autorizou o início do processo de beatificação de padre Cícero Romão Batista na igreja católica. A informação foi anunciada pelo bispo da diocese do Crato, do Ceará, Dom Magnus Henrique Lopes, durante missa na manhã deste sábado (20), e publicada pelo portal G1. A novidade também foi divulgada na página da diocese no Facebook.
Continua depois da publicidade
Famosos lamentam morte de Claudia Jimenez: “Dia triste para o humor brasileiro”
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
“Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus”, afirmou Dom Magnus Henrique Lopes na celebração, segundo o G1. A carta do Vaticano é datada de 24 de junho.
Em 2015, o Vaticano já havia atendido a um pedido para reconciliar o padre Cícero Romão Batista com a igreja católica. Padre Cícero morreu rompido com o Vaticano, em 1934, por envolvimento com a política e por uma polêmica que ficou conhecida como “milagre da hóstia”.
Continua depois da publicidade
Padre Cícero Romão Batista é considerado “santo popular” para muitos católicos e atrai milhões de fiéis à terra natal dele, Juazeiro do Norte, no Ceará.
Agora, um tribunal eclesiástico será formado para avaliar a vida de padre Cícero e, em seguida, o Vaticano também analisará relatos sobre milagres e graças antes de concluir o processo de beatificação.
Veja vídeos do NSC Total
Leia também
Relembre a carreira de Marília Mendonça, cantora morta em acidente aos 26 anos
Ana Maria cai no choro no Mais Você com Daniel: “Dor de cotovelo”
Isis Valverde encerra contrato com a Globo após 17 anos: “Vida segue”