Ao menos mil litros de gasolina vazaram de uma carga que era conduzida por uma caminhão na BR-280, em Araquari, nesta quarta-feira (6). De acordo com informações da Defesa Civil, o produto pode causar riscos se tiver contato com os rios da região.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Ao todo, o caminhão fazia a locomoção de 40 mil litros do produto. O produto começou a vazar durante a manhã, após o condutor parar a carreta em um restaurante e levar o “cavalinho” do veículo para a oficina. O material segue vazando à tarde. 

O principal trabalho da Defesa Civil, em conjunto com os bombeiros, é evitar que o combustível chegue aos rios e mares da região, já que pode escorrer pelos bueiros das ruas e do estabelecimento onde está estacionado. 

Continua depois da publicidade

Apenas disso, o órgão afirma que não há riscos de explosões ou incêndios. Equipes de segurança isolaram a área e despejaram areia e espuma. O local deve ser liberado após a chegada de um caminhão reserva para transportar a carga. A expectativa é que a liberação completa aconteça entre 18h e 19h desta quarta-feira. 

O trânsito está lento em um trecho de 5,5 quilômetros, entre o trevo de Jaraguá do Sul e o colégio agrícola do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Leia também

FOTOS: Cinco casas na beira da praia para alugar no verão em SC

Ilustração sobre São Jorge feita por artista de Joinville será exposta em galeria dos EUA

Criolo fará show em Florianópolis e expõe relação com SC: “Primeira vez que peguei um avião”

Destaques do NSC Total