O Campeonato Brasileiro de 2023 foi um dos mais emocionantes dos últimos anos. Desde que começou a ser disputado por pontos corridos, o Brasileirão deste ano chega na sua rodada final sem um campeão definido.

Continua depois da publicidade

O Palmeiras é o campeão virtual, mas as posições na liderança da tabela alternaram bastante nas semanas que antecedem a 38ª rodada desta quarta-feira (6).

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Desde 2003, quando o Brasileiro começou a ser disputado por pontos corridos, na maioria dos anos o título foi decidido com antecedência. Porém, assim como em 2023, em alguns anos a competição foi bastante disputada e emocionante até a última rodada.

Continua depois da publicidade

Veja quais são os 11 títulos reconhecidos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro

Confira as 7 edições mais disputadas do Campeonato Brasileiro em disputa por pontos corridos

2004 com Santos Campeão

Logo na segunda edição por pontos corridos, o Campeonato Brasileiro de 2004 só conheceu o campeão na 46ª e última rodada. O Santos de Robinho, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, só assumiu a liderança na penúltima rodada e acabou ficando com a taça depois de vencer o Vasco na última partida.

2005 com Corinthians Campeão

Depois do título do Santos, o ano seguinte também teve uma temporada disputada. Foi em 2005 que onze jogos foram anulados por causa do esquema de manipulação de resultados. Na última rodada, o Corinthians com três pontos a mais que o Internacional, e mesmo perdendo para o Goiás, ficou com o título.

2008 com São Paulo Campeão

Neste ano, São Paulo e Grêmio era quem disputavam o título. Com três pontos a mais que o Imortal Tricolor, o São Paulo venceu o Goiás na última rodada e faturou o seu sexto título de Campeão Brasileiro. O técnico do Tricolor Paulista na época era Muricy Ramalho e o time contava com Rogério Ceni no gol.

Continua depois da publicidade

2009 com Flamengo Campeão

Um dos anos mais emocionantes da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Em 2009, na última rodada, quatro times poderiam ser campeões. O Flamengo era o líder, dois pontos distante do Internacional e do São Paulo, e logo em seguida o Palmeiras, e venceu o Grêmio na partida final.

2010 com Fluminense Campeão

Fluminense e Corinthians garantiram uma disputa acirrada no Brasileirão de 2010. Em terceiro lugar, o Cruzeiro também chegava na última rodada com chances. O Fluminense acabou levando a melhor, depois de vencer o Guarani no último jogo.

2011 com Corinthians campeão

Com muita vontade de ser campeão, depois de perder em 2010, o Timão foi com tudo para 2011. No final do campeonato o Corinthians estava dois pontos a frente do Vasco. Na rodada final, ainda tinha um clássico pela frente. Mesmo empatando com o Palmeiras, o Corinthians se consagrou campeão.

2020 com Flamengo Campeão

O Brasileirão de 2020 também chegou ao final com dois times com chances de levantar a taça. O Flamengo vivia uma ótima fase e tinha dois pontos a mais que o Internacional. Na última rodada, os dois primeiros colocados perderam as partidas que disputaram, mas mesmo assim o Flamengo foi o grande campeão.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da vitória do Palmeiras em cima do Fluminense na última rodada do Brasileirão

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Gol incrível: brasileiro cobra falta a 130 km/h e é comparado a Roberto Carlos, veja

Da Copa do Mundo ao Bola de Ouro: um retrospecto do ano de Lionel Messi

Catarinenses nos Jogos Pan-Americanos 2023: veja lista completa dos medalhistas

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total