A Copa do Mundo começa neste domingo, dia 20. Catar e Equador se enfrentam no jogo de abertura. Para nós brasileiros, tudo começa na quinta-feira, dia 24, quando Brasil e Sérvia se enfrentam no Estádio Lusail. Muitos brasileiros chegarão a Doha nos próximos dias. Nossa equipe da NSC chegou na última semana.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Na “broderagem”, preparamos cinco dicas para quem ainda está se preparando para embarcar para o Oriente Médio e viajar sem muitos perrengues. Confira a seguir:
Dica 1: Confira a passagem um dia antes
Parece o básico, mas é algo essencial. Eu tive problema no último trecho da escala. A empres aérea trocou meu bilhete de Abu Dhabi para Doha e tive que desenrolar no Inglês para resolver o problema. Portanto, principalmente se você comprou a passagem por agências de turismo, confira se não houve nenhuma alteração nos bilhetes.
Messi vai usar chuteira dourada na Copa do Catar; veja detalhes
Continua depois da publicidade
Dica 2: Apresente-se o mais rápido possível em São Paulo
O Aeroporto de Guaralhos tem sempre muita gente. Então, não perca tempo e vá direto à companhia área que levará você ao Catar, ou as próximas escalas. Em São Paulo, você já será cobrado a apresentar seu Hayya Card (o visto para permanência em Doha). A empresa de aviação vinculará o cartão à passagem. Isso demora alguns minutos, portanto, resolva isso logo e depois curta o aeroporto.
Venda de cerveja é proibida nas proximidades dos estádios da Copa no Catar
Dica 3: Roupas
Parece maluquice, mas leve na mão uma jaqueta. Principalmente se você for fazer escala na Europa. Nós sentimos na pele o frio do inverno de Paris. Desci do avião apenas de camiseta e quase congelei. Depois, na descida em Abu Dhabi, o calorão do Oriente Médio.
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo com a amarelinha; veja os demais jogos
Dica 4: Chip telefônico
Ao chegar no aeroporto, logo após passar pela Polícia Federal catari, já será solicitado a aquisição de um chip telefônico do Catar. Relaxa, é de graça. Você só precisa apresentar o Hayya Card. Você recebe um número local e também o plano mais básico das operadoras. É possível aumentar o plano, ou usar o mais básico mesmo, de graça.
Chuteira que Neymar vai usar na Copa do Catar é divulgada por fornecedora
Dica 5: Transporte
Ao desembarcar, voluntários da Fifa estarão prontos para ajudar. As opções gratuitas são o metrô e o ônibus. Com o Hayya Card você pode conferir todas as linhas. Uber e taxi têm locais específicos na saída do aeroporto. Os voluntários da Fifa estarão lá para ajudar. Depois de tudo isso, curta o passeio e apoie o Brasil. Quem sabe a gente não se esbarra por aí e você vira matéria por aqui e na tela da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo e fique por dentro de tudo sobre a Copa no Catar:
Leia também:
Grupos de Bangladesh dominam torcida para Brasil e Argentina no Catar
Diga lá, Tino! Galvão Bueno testa negativo para Covid e está liberado para ir a Copa do Mundo
Sérvia vence Bahrein em último teste antes da estreia contra o Brasil