nsc
dc

Pandemia

Veja como fica a vacinação contra Covid nesta segunda nos maiores municípios de SC

Florianópolis retoma imunização de segunda dose e doses de reforço; Blumenau aplica doses agendadas na sexta-feira

10/10/2021 - 22h47

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Vacinação terá segunda dose e reforço nesta segunda-feira em Florianópolis
Vacinação terá segunda dose e reforço nesta segunda-feira em Florianópolis
(Foto: )

A vacinação contra a Covid-19 tem continuidade nas cidades de Santa Catarina nesta segunda-feira (10). Neste domingo, o Estado informou ter aplicado 9 milhões de doses de imunizantes contra Covid.

Homem desaparece após carro ser levado pela correnteza em ponte na divisa entre SC e RS

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em Florianópolis, a imunização não foi feita neste domingo, mas a prefeitura informa que o serviço será retomado nesta segunda apenas com segundas doses e doses de reforço.

A segunda dose será aplicada em pessoas que estão em atraso ou já completaram o prazo de vacinação. As doses de reforço são destinadas para idosos de 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há seis meses. No caso de pessoas com alto grau de imunossupressão, serão atendidas as que tomaram a segunda dose há 28 dias. Para profissionais e trabalhadores da Saúde, é preciso ter tomado a segunda dose até o dia 29 de março. A primeira dose em Florianópolis será retomada quando o município receber novos imunizantes.

Em Blumenau, a vacinação ocorre por agendamento. A prefeitura anunciou na sexta-feira passada vagas para atender maiores de 18 anos e também trabalhadores da saúde que precisem tomar a dose de reforço. As aplicações ocorreriam no fim de semana, nesta segunda e também na quarta-feira (13). Na terça-feira (12), a central de vacinação da cidade estará fechada.

Em Joinville, o site da prefeitura informava que o agendamento estava indisponível para todos os grupos até a noite deste domingo (10), e que o município aguardava o envio de novas doses.

Leia também

Nenhuma região de SC está em risco grave para a Covid-19 pela 1ª vez

Com 392 mil fujões, SC alerta que vacina só protege da Covid-19 após segunda dose

Irmãos que recusaram vacina da Covid morrem em intervalo de 8 dias em SC

Colunistas