nsc
santa

Feriadão

Veja o que abre e fecha em Blumenau no feriado de Finados

Confira como fica o funcionamento dos principais serviços e cemitérios da cidade

30/10/2020 - 12h28 - Atualizada em: 30/10/2020 - 12h37

Compartilhe

Por Giulia Machado
Feriado de Finados Cemitério
Dia 2 de novembro cai em uma segunda-feira
(Foto: )

Na segunda-feira (2) será Dia de Finados e devido ao feriado muitos moradores de Blumenau estarão de folga. Algumas atividades terão horários diferenciados ou não estarão ativas, já outras funcionarão normalmente. Por isso, veja abaixo como fica o funcionamento dos principais serviços de Blumenau neste feriadão.

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui

Cemitérios

Cemitério Municipal da Rua Bahia

Horário de funcionamento das 6h às 18h durante todo o fim de semana e feriado.

Cemitério Municipal da Rua João Pessoa

Horário de funcionamento das 6h às 18h durante todo o fim de semana e feriado.

Cemitério Municipal do Progresso

Horário de funcionamento das 6h às 18h durante todo o fim de semana e feriado.

Cemitério São José

O cemitério estará aberto 24h por dia para visitação neste fim de semana e feriado, mas para comercial e atendimentos diversos funcionará das 7h30 às 18h no Centro e Badenfurt. A tradicional missa de Finados, com o bispo Dom Rafael Biernaski, ocorre às 9h30 de segunda, no cemitério do Centro. 

Cemitério Jardim da Saudade

Segue em atendimento normal, das 8h às 18h.

Transporte coletivo

Devido à pandemia do coronavírus, aos domingos e feriados só funcionam as linhas exclusivas para os profissionais da saúde. O transporte coletivo nesses dias deve retomar a partir do dia 8. No sábado (1º), os ônibus circulam das 3h45min às 13h30min. A partir do dia 7 as viagens ocorrerão, aos sábados, até as 21h30min. 

Saúde

O atendimento a casos suspeitos de coronavírus será oferecido durante todo o fim de semana e feriado no Ambulatório Geral (AG) Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, que fica na Rua República Argentina, n° 2077, no bairro Ponta Aguda, das 7h às 19h. Os AGs do Garcia e Velha abrem no sábado e atendem até as 12h.

Todas as demais unidades estarão fechadas e retomam ao atendimento normal na terça-feira (3). O Alô Saúde continua com atendimento virtual 24h por dia, pelo WhatsApp (48) 4042-0330.

Pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal podem buscar atendimento nesses locais.

Coleta de lixo

O serviço continua normalmente durante o fim de semana e feriado, conforme cronograma.

Comércio

De acordo com o Sindilojas, os comércios de Blumenau poderão funcionar normalmente no fim de semana e segunda-feira, portanto fica a critério de cada lojista.

Bancos

As agências bancárias não atenderão durante o feriado.

Shoppings

Shopping Park Europeu

As lojas devem funcionar das 14h às 20h, e a praça de alimentação das 10h às 22h na segunda-feira. A academia Smart Fit funciona das 9h às 15h. A lotérica e a praça do empreendedor ficam fechados.

Norte Shopping

No sábado o horário de atendimento das lojas e praça de alimentação é das 10h às 22h. No domingo, funcionará das 14h às 20h. Na segunda-feira o horário segue o mesmo dos dias de semana, das 10h às 22h.

Shopping Neumarkt

No sábado o horário de atendimento das lojas e praça de alimentação é das 10h às 22h. No domingo, funcionará das 14h às 20h. Na segunda-feira o horário segue o mesmo dos dias de semana, das 10h às 22h.

Supermercados

Angeloni

As duas unidades do Angeloni em Blumenau mantém o horário de sempre, das 8h às 22h.

Cooper

O atendimento segue normal. De segunda à sábado das 8h às 22h, e no domingo das 8h às 21h, com exceção da filial Glória que fecha às 13h no domingo.

Bistek

No Garcia o horário de atendimento será das 7h30 às 22h, com exceção de domingo, que fecha às 21h. O Bistek do Shopping Park Europeu estará aberto das 8h às 22h e no domingo também fecha às 21h.

Top

Continua com horário de funcionamento normal neste feriado. Segunda-feira, na Velha Central, Tribess, Itoupava Central, Margem Esquerda e Salto do Norte estará aberto das 8h às 22h. Na Velha, Escola Agrícola e Fortaleza, o horário de funcionamento é das 8h às 21h. Sábado e domingo também continuam com horário normal.

Atacadão

O horário de atendimento seguirá normalmente, das 7h às 22h durante todo o fim de semana e feriado.

Giassi

No sábado e segunda-feira o Giassi atende das 8h às 22h, e no domingo das 8h às 21h.

Estagiária sob supervisão de Bianca Bertoli.

> Blumenau tem em setembro melhor mês de geração de emprego desde o início da pandemia

Colunistas