Um vendaval afetou 30 moradores de Faxinal dos Guedes, no Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (28). Segundo a Defesa Civil municipal, há registros de quedas de árvores, destelhamentos de casas e falta de energia elétrica na região. Não há desabrigados ou desalojados. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O vento ocorreu por volta das 13h30 desta sexta-feira. O fenômeno causou danos em sete residências e uma edificação comercial, além de queda de árvores e interrupção de energia elétrica em alguns pontos do município. A Defesa Civil presta atendimento aos afetados.

Veja os bairros afetados 

  • Ervatal – queda de árvores sobre a rede elétrica, causando interrupção do fornecimento de energia.  
  • Rosa e Centro – residências atingidas pelo vendaval.  

Confira as fotos 

Continua depois da publicidade

A previsão do tempo para a região ainda indica novas possibilidades de temporais, com rajadas de ventos e chuvas intensas ainda para esta sexta-feira.

Orientações da Defesa Civil 

  • Evite transitar em locais com quedas de árvores ou cabos de energia.  
  • Fique atento às atualizações meteorológicas e siga as recomendações da Defesa Civil.  
  • Em caso de emergência, ligue 193 (Bombeiros)

Leia mais

O que abre e fecha durante o Carnaval nos serviços públicos de Santa Catarina

Saque-aniversário FGTS: 80% dos trabalhadores não poderão sacar todo dinheiro, diz governo