nsc
an

Clima

Vendaval em Irineópolis causa quedas de árvores e destelhamentos de casas

Uma estufa ficou parcialmente destruída por causa dos ventos fortes

01/10/2020 - 09h37

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Estufa parcialmente destruída na localidade de Rio Preto
Estufa parcialmente destruída na localidade de Rio Preto
(Foto: )

Um vendaval causou estragos no fim da tarde da última quarta-feira (30) em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Os ventos fortes derrubaram árvores e postes, destelharam casas e deram prejuízos para moradores da cidade.

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

Segundo a prefeitura, o vendaval atingiu mais as localidades de Rio Preto e Colônia Liticoski, no interior do município. Na manhã desta quinta-feira (1), a Defesa Civil percorre a região para verificar e contabilizar todos os prejuízos.

Em uma das ocorrências, uma estufa de fumo ficou parcialmente destruída na localidade de Rio Preto após ser atingida pelo vento forte. Também houve casas e barracões destelhados na região.

Muitas famílias ficaram sem energia elétrica durante a noite, de acordo com a prefeitura. No entanto, por volta das 10 horas desta quinta-feira, apenas 17 unidades consumidoras permaneciam sem o abastecimento na cidade.

> O calorão dessa quinta se aproxima dos 40°C em Santa Catarina

Em 14 de agosto, Irineópolis foi atingida por um tornado que deixou estragos pelo município. Na ocasião, moradores registraram em vídeo o momento em que uma espiral de tornado toca o chão. As imagens foram feitas na localidade de Rio Vermelho.

O município chegou a decretar situação de emergência em agosto por causa da destruição de casas e unidades produtivas, como estufas, galpões e paióis.

> Queda de meteoro de grande magnitude é registrada no RS; veja vídeo

Colunistas