A travessia de lancha entre o Centro Histórico e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, está temporariamente suspensa após danos registrados no flutuante de embarque e desembarque de um trapiche. O problema foi provocado pelos ventos fortes e pela intensa ondulação que atingiram a Baía Babitonga na tarde de segunda-feira (19). O comunicado foi emitido no início da tarde desta terça-feira (20).
Continua depois da publicidade
De acordo com a prefeitura, a paralisação foi adotada de forma preventiva, com o objetivo de garantir a segurança dos usuários e dos profissionais que atuam no serviço. A Intendência da Vila da Glória já iniciou os trabalhos de reparo na estrutura danificada.
Veja fotos da travessia
Ainda conforme o município, a travessia será retomada assim que o flutuante estiver em condições adequadas de uso. A administração informou que a população será comunicada assim que a operação for restabelecida.
Travessia foi centro de polêmica em 2025
O serviço de travessia hidroviária entre a Vila da Glória e o Centro Histórico de São Francisco do Sul é realizado pela empresa Oceânica desde o dia 9 de julho de 2025.
A mudança ocorreu após o serviço de travessia da lancha Gloriamar II ser paralisado e a prefeitura de São Francisco do Sul romper o contrato.
Continua depois da publicidade







